Futebol Bayern faz 4 a 0 no Leverkusen e chega à 4ª vitória na Bundesliga

Bayern faz 4 a 0 no Leverkusen e chega à 4ª vitória na Bundesliga

O placar, construído na primeira etapa, teve gols de Sané, Musiala, Mané e Muller. Os bávaros seguem na cola do Union, o líder da competição

  • Futebol | Do R7

Na abertura da 8ª rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique não deu chances ao Bayer Leverkusen e atropelou o adversário, nesta sexta-feira (30), na Allianz Arena. A partida, que foi transmitida pelo R7 em parceria com o OneFootball, teve gols de Sané, Musiala e Mané, só no primeiro tempo. Muller, nos minutos finais, transformou a vitória em goleada. 

Com o resultado, o Bayern de Munique se mantém na vice-liderança da Bundesliga, com 15 pontos, dois a menos que o líder Union Berlin, a sensação do campeonato, que joga contra o Eintracht Frankfurt neste sábado (1º), às 10h30 (de Brasília). Já o Leverkusen, que não vem bem na competição, caiu para a 16ª colocação, com apenas cinco pontos conquistados. 

Musiala foi o grande destaque da partida, com um gol e duas assistências

Musiala foi o grande destaque da partida, com um gol e duas assistências

REUTERS/Andreas Gebert - 10/09/2022

Avassalador, o Bayern não deu tempo para o Leverkusen respirar. Logo aos três minutos da primeira etapa, a jovem promessa Musiala disparou pela ponta direita e cruzou para dentro da área. Sané se antecipou à marcação e chutou forte para abrir o placar na Allianz Arena. Aos 16 minutos, o mesmo Musiala recebeu um lançamento da defesa, fez a tabela com Muller e finalizou o rasteiro para ampliar o marcador.

O primeiro gol do Bayer Leverkusen aconteceu apenas aos 22 minutos, com Andrich, mas a bola passou longe da meta do alemão Manuel Neuer. Foi só aos 37 minutos que os visitantes levaram perigo de fato, novamente com Andrich, que chutou bem de fora da área e quase encobriu Neuer.

A tentativa de retomada do Leverkusen foi duramente golpeada no minuto seguinte. O Bayern recuperou a bola no campo de ataque, e Sadio Mané foi acionado na meia-lua da grande área. O atacante teve tempo de dominar e chutar firme de perna esquerda, no canto do goleiro Hradecky.

Na volta do intervalo, Mané balançou a rede novamente, aos oito minutos, mas o gol foi anulado depois de uma revisão do VAR. O árbitro de vídeo enxergou falta de De Ligt na origem da jogada. Logo na sequência, o Leverkusen por pouco não diminuiu o placar. Adli perdeu de frente com Neuer, e, no rebote, Sardar tentou o passe para o companheiro, mas mandou pela linha de fundo.

Aí não, Hradecky

O goleiro do Leverkusen já não estava bem na partida. Mas, já no finzinho da partida, aos 39 minutos, o arqueiro protagonizou uma verdadeira lambança. Hradecky fazia a saída de bola, mas escorregou sozinho e entregou-a nos pés de Muller, que só teve o trabalho de empurrá-la para o gol vazio.

Próximos confrontos

O Bayern de Munique volta a campo na próxima terça-feira (4), para enfrentar o Viktoria Plzeň, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, na Allianz Arena, às 13h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas mais tarde, às 16h (de Brasília), é a vez do Bayer Leverkusen, que viaja a Portugal para encarar o Porto, também pela Champions League, no estádio do Dragão.

Eduardo Baptista se torna o 18º técnico demitido no Brasileirão neste ano; relembre todos

Últimas