Barcelona e Real Madrid se enfrentam em jogo que pode decidir o Campeonato Espanhol
Culés buscam reafirmar domínio sobre o rival, enquanto merengues tentam salvar temporada em “última dança” de Ancelotti
Futebol|Do R7

No último El Clásico da temporada, Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo (11), às 11h15 (de Brasília), no estádio Olímpico de Montjuic, em jogo que pode decidir o Campeonato Espanhol. Após eliminação na Champions League para a Internazionale, os culés tentam aumentar a distância sobre o rival e ficar ainda mais perto do título de La Liga. Já os merengues buscam salvar a temporada e conquistar o único troféu que ainda disputam.
Quatro pontos separam Barcelona e Real Madrid na tabela. O Barça lidera, com 79 pontos, já o Real vem logo atrás, com 75. Caso terminem o campeonato empatados, os culés levam vantagem no confronto direto, principal critério de desempate, pois venceram o rival no primeiro turno por 4 a 0, em pleno Santiago Bernabéu.
Leia mais
- Ancelotti comenta saída do Real Madrid e opina sobre Xabi Alonso como substituto
- Com a eliminação na Champions, Raphinha ainda tem chance de vencer a Bola de Ouro?
- Ancelotti quer imitar Scaloni, na Argentina. Negocia com a CBF. Mas quer viver na Europa. E Cristiano Ronaldo quer levar o italiano para a Arábia
Os comandados de Hansi Flick buscam o terceiro título na atual temporada. Os dois primeiros vieram na Supercopa da Espanha e na Copa do Rei, ambos contra o Real Madrid. O Barcelona tinha a esperança de terminar 2024/25 com a Tríplice Coroa, mas a queda para a Internazionale nas semifinais da Champions League, de forma dramática, frustrou os planos dos culés. Agora, a equipe de Raphinha, Yamal e companhia volta toda suas atenções para La Liga.
O destaque do time na temporada é o brasileiro Raphinha, candidato inclusive à Bola de Ouro. O atacante soma 53 partidas, com impressionantes 32 gols e 23 assistências. Além dele, o Barça conta com o talento de Lamine Yamal, joia de apenas 17 anos que já joga como adulto.
‘Last Dance’ de Carlo Ancelotti
Pelo lado do Real Madrid, a pressão é ainda maior para o El Clásico deste domingo (11). Os merengues querem salvar a temporada após amargarem dois vice-campeonatos para o Barcelona, na Supercopa e Copa do Rei, e a eliminação para o Arsenal nas quartas de final da Champions League, quando o Real perdeu os dois jogos do confronto de ida e volta.
Para Carlo Ancelotti, o jogo vale ainda mais. Com destino praticamente selado rumo à seleção brasileira, conquistar a La Liga seria a última oportunidade do técnico italiano conquistar mais um troféu com os merengues. Com 15 títulos pelo Real Madrid, Ancelotti é o treinador mais vencedor da história do clube.
Para o duelo, o Real conta com o talento de Vini Jr., que tem 21 gols e 12 assistências em 50 partidas disputadas até aqui na temporada, além de Mbappé, artilheiro da equipe com 36 gols em 52 jogos.