Futebol Barbieri fala sobre aprendizado após eliminação na Libertadores

Barbieri fala sobre aprendizado após eliminação na Libertadores

Técnico do RB Bragantino concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Nacional, no Uruguai, e afirmou que faltou equilíbrio

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Maurício Barbieri viu falta de equilíbrio no Bragantino

Maurício Barbieri viu falta de equilíbrio no Bragantino

Ari Ferreira/RB Bragantino

O técnico do RB Bragantino, Maurício Barbieri, concedeu entrevista coletiva após a eliminação do time na Libertadores da América, com derrota por 3 a 0 para o Nacional, no Uruguai. Ele enfatizou que o time tem que levar essa experiência ruim como aprendizado.

"O sentimento é de frustração. Não pelos adversários, que têm muita qualidade, mas sim por entendermos que tínhamos muito potencial e capacidade de ir mais longe. Conversei com os jogadores no vestiário, o sentimento é ruim, de mágoa. Nem todas as experiências são agradáveis na vida, muitas são necessárias e todas têm valor, importante que se diga. Eu sei que é difícil para o torcedor entender isso, neste momento, porque ele é emoção, e, tenho certeza, todos estão chateados como nós. Temos que usar essa experiência para crescer e disputar as competições que temos pela frente muito mais fortes", disse.

Quando perguntado sobre as ausências (Aderlan, Raul e Luan Cândido com covid e Hyoran machucado), Barbieri disse que isso não é desculpa, mas lembrou que a equipe sofreu muito com desfalques nos últimos jogos. "Eu não quero que as ausências sirvam como desculpa, mas é importante falar que tivemos uma serie de desfalques nos últimos seis jogos. Eu fiquei fora por covid, o Léo (Ortiz) também. Hoje, o Aderlan, o Raul e o Luan (Cândido) também ficaram de fora. Que jogador os outros times perderam por covid? Uma situação que não controlamos".

Por fim, o técnico afirmou que faltou equilíbrio à equipe em muitos momentos na competição. "Fundamentalmente, o que faltou para nós nessa fase de grupos foi equilíbrio. Acho que em momentos importantes dos jogos, acabamos perdendo o equilíbrio, levando gols que poderíamos evitar, um ponto de aprendizado", concluiu.

Com os resultados, o Bragantino ficou de fora também da Sul Americana e agora disputa somente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O próximo compromisso da equipe será no próximo sábado (28), contra o Goiás, às 16h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Catar quer servir de modelo com estádios climatizados na Copa 2022

Últimas