Campeonato Brasileiro

Futebol Barbieri afirma que RB Bragantino fez jogo excelente contra o Dragão

Barbieri afirma que RB Bragantino fez jogo excelente contra o Dragão

Massa Bruta goleou o Atlético-GO por 4 a 0 e deu a possibilidade ao treinador de rodar o elenco, visando próximas partidas do clube

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Maurício Barbieri comanda RB Bragantino à beira do campo

Maurício Barbieri comanda RB Bragantino à beira do campo

Ari Ferreira/RB Bragantino

O técnico do RB Bragantino, Maurício Barbieri, concedeu entrevista coletiva após a goleada sobre o Atlético-GO, na noite do último domingo (17), por 4 a 0, em casa, e disse ter visto um jogo excelente do time, ficando feliz também em poder rodar o elenco no terceiro jogo em sete dias.

"Eu acho que a gente fez um excelente jogo, contra um adversário difícil, que vinha num momento bom, com resultados muito bons e uma maneira particular de jogar. Nosso jogo se encaixou bem, não oferecemos nada para eles no jogo todo, conseguimos dominar por inteiro, criamos boas oportunidades e fizemos os gols. A equipe está de parabéns. Conseguimos rodar bem o elenco, diminuir o desgaste com relação ao tempo curto de recuperação entre os jogos. Estou muito feliz e satisfeito", comentou o treinador.

Barbieri também analisou o começo mais difícil do duelo e como o primeiro gol mudou a história do mesmo. "Estávamos com uma dificuldade natural de encontrar os espaços, pela forma como eles marcavam. Na verdade, faltava acelerar um pouco mais, encontrar os homens livres que havíamos traçado antes do jogo. Acho que funcionou muito bem. Quando perdíamos a bola, a reação era rápida, sem dar espaço para eles. Sem dúvida, o primeiro gol, pela forma de jogar e a estratégia, desarmou um pouco o Atlético, que precisou sair mais, mas é aí que reside o mérito da nossa equipe também, por fazer o gol e continuar pressionando, em cima, controlando o jogo, sem recuar ou se acomodar com o resultado. Fizemos um placar elástico, que poderia ser ampliado, principalmente no final , no qual poderíamos ter acelerado um pouco mais, mas natural que os jogadores se preservem", concluiu.

O próximo compromisso de Maurício Barbieri, e do RB Bragantino, será contra o Goiás, ex-clube do treinador, na quarta-feira (20), no Serra Dourada, às 19h, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

4 brasileiros aparecem em lista de times mais valiosos do mundo

Últimas