Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Bahia vence Vasco por 3 a 0 e abre grande vantagem na Copa do Brasil

Time baiano dominou a equipe vascaína no primeiro jogo das oitavas de final da competição e se classifica mesmo com derrota por 2 gols no Rio de Janeiro

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Bahia atropela Vasco e fica perto da vaga às quartas de final da Copa do Brasil
Bahia atropela Vasco e fica perto da vaga às quartas de final da Copa do Brasil

A vitória elástica do Bahia sobre o Vasco (3 a 0) nesta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na primeira partida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, deixa a equipe tricolor baiana mais perto da próxima etapa da competição nacional — Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius fizeram os gols do Bahia.

Para reverter o quadro, o Vasco — ainda abalado pela goleada sofrida para o Cruzeiro que eliminou a equipe na Copa Libertadores — terá que golear o adversário no dia 16 de julho, em São Januário. Caso sofra gols, a situação será ainda mais complicada, pois obrigará o time cruzmaltino a abrir vantagem de quatro ou mais gols no placar. Uma vitória vascaína por 3 a 0 levaria a decisão para os pênaltis.

O Bahia dominou a partida desde o início e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo por intermédio do meia Zé Rafael, que bateu colocado no ângulo esquerdo de Martín Silva.

Pouco depois, o time tricolor baiano quase ampliou a vantagem em uma bela finalização de Edigar Junio. O atacante recebeu de Zé Rafael, dominou e bateu forte, à meia altura, com muito perigo para o goleiro do Vasco.


Mas Edigar Junio teria outra chance — três minutos mais tarde — e não a desperdiçaria. Após cobrança de flta pelo lado direito, o atacante se livrou da marcação e subiu sozinho para tocar de cabeça, sem chances para Martín Silva: 2 a 0.

O time da casa manteve o domínio na segunda etapa e chegou ao terceiro gol logo nos minutos. Aos 4 minutos, Zé Rafael ganhou da zaga vascaína e tocou para Vinícius bater colocado, sem chances de defesa para o uruguaio Martín Silva.


Durante o segundo tempo, o Bahia teve várias oportunidades para aumentar ainda mais o marcador e praticamente eliminar a possibilidade de virada vascaína no duelo da volta. O Vasco, por sua vez, pouco fez para esboçar uma reação e mudar o panorama da partida.

Próximos compromissos

O Bahia voltará a campo no domingo, às 16 horas, novamente na Fonte Nova, para enfrentar o São Paulo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Vasco receberá o Vitória, em São Januário.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.