Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Bahia, Vasco e Santos ainda correm risco de rebaixamento; veja os cenários

Tropeços deixaram a definição do quarto integrante do Z4 para a última rodada

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos depende dele mesmo para escapar do rebaixamento
Santos depende dele mesmo para escapar do rebaixamento Santos depende dele mesmo para escapar do rebaixamento

Os tropeços de Bahia, Vasco da Gama e Santos deixaram a definição do quarto rebaixado à Série B para a última rodada do Brasileirão, que será realizada toda na próxima quarta-feira (6).

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Abrindo a zona de rebaixamento, com 41 pontos, o Bahia é o único que não depende apenas de si para escapar da Série B. O adversário da última rodada é o vice-líder Atlético-MG, que faz a melhor campanha do returno e tem remotas chances de título.

Publicidade

Leia também

Se vencer na Arena Fonte Nova, o Bahia precisa torcer para Vasco da Gama ou Santos não fazerem o dever de casa contra Bragantino e Fortaleza, respectivamente. A permanência na Série A pode vir até mesmo com um empate.

Nesse caso, o Tricolor precisaria torcer para o Vasco da Gama perder para o Bragantino, em São Januário, pois igualaria a pontuação e ficaria na frente no saldo de gols (hoje é de -6 contra -11).

Publicidade

Na beira da zona de rebaixamento, com 42 pontos, o Vasco da Gama se livra em caso de vitória. Em caso de empate, teria que torcer para o Bahia não ganhar do Atlético-MG ou o Santos perder para o Fortaleza, pois levaria vantagem no saldo de gols (hoje é de -11 contra -23).

O Gigante da Colina, porém, pode escapar do rebaixamento até mesmo com uma derrota para o Bragantino. Nesse caso, o Bahia precisaria perder para o Atlético-MG.

Em 15º lugar, com 43 pontos, o Santos também escapa com uma simples vitória sobre o Fortaleza, na Vila Belmiro. Se empatar, tem que torcer para Vasco ou Bahia não ganharem seus jogos. Em caso de derrota, o Gigante da Colina precisaria perder ou o Tricolor somar três pontos.

Não é só o Botafogo! Veja outros times que perderam edições do Brasileirão que estavam 'ganhas'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.