Bahia e Palmeiras não saem de empate ruim para os 2 times
Na Fonte Nova, time baiano sai na frente, com gol de Gilberto, mas toma empate no 2º tempo, após cabeçada de Felipe Melo. Verdão mantém 3º posto
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

O Bahia empatou com o Palmeiras por 1 a 1 neste domingo (16), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados por Gilberto (Bahia) e Felipe Melo (Palmeiras). O jogo foi disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018
O Palmeiras foi dirigido pelo técnico Paulo Turra, já que Luiz Felipe Scolari cumpria suspensão por ter sido expulso no último jogo do Palmeiras, contra o Corinthians, na semana passada.
Com o empate, o Palmeiras manteve a terceira posição do Brasileirão, com 47 pontos. Já o Bahia chegou aos 29 pontos e ainda não conseguiu se afastar muito da zona do rebaixamento.
Bahia pressiona
Com três meias ofensivos (Élber, Ramires e Zé Rafael), o Bahia começou o jogo pressionando o Palmeiras em seu cmapo de defesa.
O time baiano apareceu pela primeira vez com perigo aos 5'. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gilberto, que fuzilou Weverton. Na rebatida do goleiro palmeirense, Gilberto teve a oportunidade de abrir o marcador, mas furou.
Veja as notícias do Palmeiras no R7 Esportes
Gol do Bahia
Com tanta pressão, o Bahia achou o gol aos 18'. Após cruzamento de Léo pela esquerda, Ramires deixou Felipe Melo sentado no chão e tocou para Gilberto. O atacante tocou no canto esquerdo, sem chance de defesa para Weverton.
Após o gol, o Palmeiras buscou mais o ataque, mas esbarrou na defesa bem postada do Bahia, que se fechava em duas linhas de quatro jogadores para proteger sua área. O Bahia, por sua vez, abriu mão de descer ao ataque. Com isso, o jogo caiu muito tecnicamente. Nem o Palmeiras conseguia ameaçar o gol de Douglas, nem o Bahia se interessava em atacar.
Aos 42', o Palmeiras finalmente ameaçou. Marcos Rocha tocou por entre as pernas de Zé Rafael e cruzou. Borja cabeceou com perigo, mas a bola passou sobre o gol de Douglas.
Veja as notícias do Bahia no R7 Esportes
Segundo tempo
O segundo tempo começou morno. O Bahia trocou Élber por Marco Antônio para dar mais velocidade ao meio-campo. O Palmeiras, por sua vez, tornou a equipe mais ofensiva ao 16', com a entrada de Dudu no lugar do capitão Bruno Henrique, que havia recebido cartão amarelo ao simular falta no meio de campo.
Apesar das mudanças, o jogo permaneceu morno, assim como tinha acabado o primeiro tempo. O primeiro chute a gola com perigo aconteceu só aos 22', quando o lateral-direito Nino Paraíba, que é embidestro, cortou para o meio da área e bateu de perna esquerda. Weverton defendeu.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Empate do Palmeiras
Quando o jogo parecia seguir para uma derrota palmeirense, Felipe Melo empatou, aos 33'. Em escanteio cobrado por Dudu, o volante chegou no alto e cabeceou sem chance de reação para Douglas. Foi o primeiro gol do volante no Brasileirão.
Após o gol, apesar de ter colocado dois extremos em campo (William e Dudu), o Palmeiras pouco conseguiu ameaçar o gol de Douglas. Já o Bahia, que tinha tirado de campo o atacante Gilberto, também pouco criou.
Próximos jogos
O próximo jogo do Bahia será contra o Botafogo, na quinta-feira (20), contra o Botafogo, em casa, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Bahia volta a campo na segunda-feira (24), para enfrentar o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Já o Palmeiras terá duelo da Libertadores na próxima quinta-feira (20), contra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile, pelas quartas de final da competição. Pelo Brasileirão, o time paulista volta a campo no próximo domingo (23), quando vai ao Recife enfrentar o Sport.
Ficha técnica
BAHIA 1X1 PALMEIRAS
Data: 16/9/2018; Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA); Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC); Público: 24.951 torcedores; Gols: Gilberto, aos 18’ do 1º tempo; Felipe Melo, aos 33’ do 2º tempo; Cartões amarelos: Elton (Bahia) Bruno Henrique e Lucas Lima (Palmeiras)
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Douglas Grolli e Léo; Elton (Edson, aos 31’ do 2º tempo), Gregore, Élber (Marco Antônio, no intervalo), Zé Rafael e Ramires; Gilberto (Júnior Brumado, aos 29’ do 2º tempo). Técnico: Enderson Moreira
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos, aos 35’ do 1º tempo), Gustavo Gómez e Victor Luiz; Felipe Melo e Bruno Henrique (Dudu, aos 16’ do 2º tempo); Jean, Hyoran (Willian, aos 27’ do 2º tempo) e Lucas Lima; Borja. Técnico: Paulo Turra
Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do B...
Como em toda equipe, os 12 clubes mais tradicionais clubes do Brasil contam com os atletas 'queridinhos' das torcidas. Entre ídolos identificados e joias da base, perfis variam para cada time. Veja quem são os queridinhos das 12 principais equipes do Brasileirão: No Palmeiras, não poderia ser diferente: desde 2015 no clube, Dudu já decidiu títulos, usou a braçadeira de capitão e é um dos líderes do elenco. É um dos nomes favoritos da torcida do Verdão