Futebol Bahia demite Mano e promete apurar denúncia de racismo

Bahia demite Mano e promete apurar denúncia de racismo

Decisão da diretoria foi anunciada na noite de domingo (20) nas redes sociais, após derrota por 4 a 3 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do R7

Mano Menezes é demitido pelo Bahia após derrota para o Fla, no Maracanã

Mano Menezes é demitido pelo Bahia após derrota para o Fla, no Maracanã

ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - 20.12.2020

O Bahia demitiu, na noite deste domingo (20) o técnico Mano Menezes, após a derrota por 4 a 3 para o Flamengo, no Maracanã (RJ), que colocou o time tricolor à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Cosme Rímolli: "Cala a boca, negro." Gerson acusa Ramírez de racismo

A direção do clube também afirmou que irá apurar uma denúncia de racismo contra o volante flamenguista Gerson, que teria sido cometido pelo atacante colombiano Juan Ramírez. Ambos os anúncios foram feitos em publicação no perfil oficial do clube nas redes sociais.

Também por meio das redes sociais, a equipe que assessora o treinador emitiu uma nota sobre a acusação de fala racista por parte de um jogador do Bahia.

"Sobre o jogo de hoje: Mano condena qualquer ato racismo e reitera que a violência contra quem comete não é caminho para solucionar a questão. E apoia qualquer avaliação e julgamento justo para que o futebol seja sempre referência positiva na nossa sociedade. Crescemos juntos", diz o texto publicado no perfil do técnico Mano Menezes.

Após o resultado negativo diante do Flamengo, o time tricolor baiano permaneceu com 28 pontos, em 16º lugar do Brasileiro, à frente do Vasco (primeiro no Z-4) apenas devido aos critérios de desempate da competição.

Últimas