Futebol Bahia atropela o Santos e vence por 3 a 0 em estreia no Brasileirão 

Bahia atropela o Santos e vence por 3 a 0 em estreia no Brasileirão 

Donos da casa fizeram 3 gols em 8 minutos, aproveitando erros da defesa santista. Derrota vexatória acende sinal de alerta no Peixe

  • Futebol | Pietro Otsuka, do R7

Bahia faz três gols em oito minutos e passa por cima do Santos em Pituaçu

Bahia faz três gols em oito minutos e passa por cima do Santos em Pituaçu

Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia atropelou e venceu o Santos por 3 a 0 neste sábado (29), em Pituaçu. Os donos da casa marcaram três gols na volta do intervalo e decretaram o resultado final logo no início da segunda etapa. Thaciano duas vezes e Juninho, de cabeça, marcaram para o Tricolor de Aço.

O primeiro tempo foi de muita posse de bola, toques entre os zagueiros, mas pouca emoção. O Santos, como é costume nos times de Fernando Diniz, tentava construir suas jogadas a partir do goleiro, mas o encaixe da marcação do Bahia era preciso. A troca de bola do Peixe era anulado e a equipe sofria um pouco quando exigida no contra-ataque.

Do lado do Bahia, a melhor chance dos donos da casa foi pelos pés de Rodriguinho, principal jogador da equipe. O camisa 10 recebeu livre de marcação, nas costas de Felipe Jonathan, que tentou fazer a linha de impedimento, e quase abriu o placar, mas o chute rasteiro passou raspando a trave do goleiro João Paulo.

O bandeirinha até assinalou o impedimento, mas caso saísse o gol, seria validado, pois o lateral santista dava condição a Rodriguinho.

O Santos chegou de forma mais perigosa só no final da primeira etapa, com Marinho. Depois de boa troca de passes entre Pirani e Jean Mota, o jovem meio de campo santista cruzou forte rasteiro para dentro da área, Lucas Braga ajeitou para a canhota de Marinho, mas o chute explodiu no goleiro Matheus Claus.

Na volta para o segundo tempo, uma equipe retornou ligada, a outra ficou no vestiário. O Bahia surpreendeu logo no primeiro minuto, com Thaciano. Pará, que vem de falhas consecutivas na lateral, errou mais uma vez e espanou uma bola fácil. Rossi acabou ficando com a sobra e cruzou de primeira para o atacante, que também de primeira finalizou sem chance para João Paulo.

Três minutos depois, o Santos errou na saída de bola e Rossi foi acionado na ponta direita. O jogador cruzou rasteiro para chegada de Thaciano, que marcou o seu segundo gol na partida, e o segundo do Bahia. E menos de dois minutos depois, o Bahia fez o terceiro, com Juninho. O zagueiro subiu sozinho na área e cabeceou no canto. 

O Santos se deu por vencido e não mostrou condições de retornar a partida. O Bahia administrou bem o resultado, soube se fechar e deixava o Peixe trocar passes sem perigo a frente das linhas de marcação. 

Próximos confrontos

Os dois times voltam a campo no meio da semana, em compromissos pela Copa do Brasil. O Bahia encara o Vila Nova, fora de casa, na terça-feira, às 16h30. No mesmo dia, só que às 19h, o Santos viaja ao Paraná para enfrentar o Cianorte. 

Chelsea vence o Manchester City e conquista a Champions. Veja as fotos

Últimas