Futebol Babi dá vitória ao Botafogo contra Vasco na 4ª fase da Copa do Brasil

Babi dá vitória ao Botafogo contra Vasco na 4ª fase da Copa do Brasil

Glorioso venceu por 1 a 0 no estádio Nilton Santos e abriu vantagem para partida da volta, na quarta-feira, em São Januário, no clássico carioca

  • Futebol | Do R7

Matheus Babi marcou, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo no Engenhão

Matheus Babi marcou, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo no Engenhão

Rudy Trindade/Estadão Conteúdo - 17.9.2020

No clássico carioca pela quarta fase da Copa do Brasil, melhor para o Botafogo, que venceu o Vasco nesta quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jovem Matheus Babi foi autor do gol da vitória do Glorioso por 1 a 0, no primeiro confronto das duas equipes.

A partida de volta — a terceira entre as equipes em menos de duas semanas, já que se enfrentaram no último fim de semana pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro — acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Um empate garante a classificação do Botafogo às oitavas de final. O Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para evitar as penalidades.

Paulo Autuori e Ramon Menezes mandaram equipes cautelosas para o clássico. O primeiro tempo foi um tanto moroso, com Gatito Fernández e Fernando Miguel tendo pouco trabalho. Com o passar do tempo, as melhores oportunidades foram acontecendo. O martinense Kalou desperdiçou uma chance de um lado, e o argentino Cano mandou parou no goleiro adversário.

O gol da vitória do alvinegro saiu então aos 22 minutos do segundo tempo. Honda começou a jogada, abriu para Bruno Nazário, que cruzou para Matheus Babi aproveitar sua estatura e vencer a zaga adversária. Na comemoração, teve sua tradicional dancinha do gol.

Os minutos finais foram dramáticos para os botafoguenses. Depois de ter feito as substituições em três etapas, Gatito e Honda passaram a sentir dores musculares. Os dois resistiram e permaneceram em campo.

Neymar é homofóbico? Briga em campo é 2ª acusação em 3 meses

Últimas