Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avenida no entorno do Mineirão é oficialmente batizada de 'Rei Pelé'

Projeto de lei foi votado na Câmara de Belo Horizonte e sancionado pelo prefeito da capital mineira, Fuad Norman

Futebol|Do R7

Avenida no Rio de Janeiro também ganhou nome do Rei do Futebol
Avenida no Rio de Janeiro também ganhou nome do Rei do Futebol Avenida no Rio de Janeiro também ganhou nome do Rei do Futebol

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) votou e aprovou na tarde de terça-feira (28) o projeto de lei que muda o nome da Avenida C, uma das vias de acesso ao Mineirão, para Avenida Rei Pelé.

O projeto foi encampado pela Prefeitura de Belo Horizonte em homenagem ao Rei do Futebol e maior jogador da história, que morreu aos 82 anos no dia 29 de dezembro de 2022.

O prefeito de BH, Fuad Norman, sancionou a lei que mudou o nome da avenida assim que a CMBH votou e aprovou o projeto.

A avenida C, que dá acesso ao estádio, fica entre a rua Coronel Oscar Paschoal e a avenida Antônio Abrahão Caram, no Bairro São Luiz, região da Pampulha da capital mineira.

Publicidade

O Rei esteve 17 vezes no Mineirão, entre 1966 e 1974, conseguindo sete vitórias, dois empates e oito derrotas, marcando cinco vezes, sendo duas pela Seleção Brasileira e três pelo Santos.

Quando marcou o gol 1.000, anotado no Maracanã em 19 de novembro de 1969, na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Vasco, Pelé recebeu, quatro dias depois, em jogo contra o Atlético-MG, uma homenagem do Mineirão.

Reserva na Copa e fora do The Best após 17 anos: Cristiano Ronaldo vive fim de carreira melancólico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.