Atacante Jonathan Cafu em treino pelo Corinthians
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansNeste sábado (2), o Corinthians anunciou os 46 jogadores inscritos para a disputa da Taça Libertadores de América e três profissionais do elenco ficaram fora relação: o lateral/zagueiro Danilo Avelar, o meio-campista Ruan Oliveira e o atacante Jonathan Cafu. Nenhum dos três foi sequer relacionado para um jogo nesta temporada pelo Timão.
Ruan Oliveira tem 22 anos e em setembro de 2020 rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e desde então está em processo de recuperação, pois nesse período, precisou passar por um novo procedimento cirúrgico no local.
O contrato de empréstimo se encerra no dia 30 de junho e não deverá ser renovado. Ele pertence ao Metropolitano-SC e seu último jogo pelo clube de Parque São Jorge, ocorreu em agosto do ano retrasado.
Danilo Avelar não joga mais pelo Corinthians por uma decisão da diretoria. Em julho de 2021, o zagueiro se envolveu em uma polêmica extracampo, de injúria racial. Em um jogo online, ele escreveu: “Fih de rapariga preta (sic)”. A postagem caiu nas redes sociais e o atleta acabou afastado. Sua última partida aconteceu em outubro de 2020, em um clássico contra o Santos, em que rompeu todos os ligamentos do joelho direito. O contrato com o Timão termina em dezembro desta temporada.
Outro fora dos planos do técnico Vítor Pereira é o atacante Jonathan Cafu, que tem vínculo com o clube até dezembro de 2023. Ele chegou ao Corinthians em novembro de 2020 e fez apenas três jogos. A diretoria tenta negociar o jogador em definitivo ou por empréstimo. Nesta temporada, os agentes do atleta disseram que uma agremiação dos Emirados Árabes mostrou interesse, mas nunca houve uma proposta oficial.
Eriksen marca em goleada sobre o Chelsea: veja os destaques do futebol europeu