Auxiliar de Sampaoli no Santos garante desconhecer o futuro do treinador
Futebol|Do R7
Nem a ausência de Jorge Sampaoli na entrevista coletiva realizada após o triunfo do Santos por 2 a 0 sobre a Chapecoense, domingo, impediu que o futuro do treinador fosse tema de perguntas para Jorge Desio, seu auxiliar. Ele, porém, assegurou não saber se o seu "chefe" já definiu onde estará em 2020.
"Respondo a mesma coisa. Sampaoli é o cabeça do grupo e é ele que toma essas decisões. Está pensando no Santos e sempre disse que gosta muito no Brasil. Sobre o jogo, conquistamos os três pontos e queremos seguir somando o máximo possível até o fim do campeonato", disse.
Sampaoli possui contrato com o Santos até o fim de 2020, mas já indicou insatisfação com a gestão do presidente José Carlos Peres, só garantindo a sua permanência na Vila Belmiro até o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Além disso, anteriormente, Sampaoli confirmou contato do Racing para a próxima temporada. E a demissão de Mano Menezes após a derrota do Palmeiras por 3 a 1 para o Flamengo, no último domingo, deve colocá-lo na mira da equipe alviverde.
Em sua primeira experiência no futebol brasileiro, Desio também revelou surpresa com a alta rotatividade no comando das equipes. "Primeiro ano que trabalho no Brasil e não sabia como funcionava. Me surpreendeu muito essa rotatividade de treinadores", afirmou.
Sampaoli não comandou o Santos do banco de reservas contra a Chapecoense por estar suspenso. Ele vai dirigir o time ao menos em mais dois jogos. A equipe visitará o Athletico-PR na quarta-feira, na Arena da Baixada, e no domingo receberá o Flamengo, na Vila Belmiro, pelas rodadas finais do Brasileirão. O clube só precisa de um triunfo para garantir o segundo lugar.