Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autor do gol no Mundial, Guerrero reencontra o Corinthians

Atacante do Avaí já enfrentou o Timão seis vezes após sua saída e nunca venceu

Futebol|Do Live Futebol BR

Atacante Paolo Guerrero em jogo pelo Avaí
Atacante Paolo Guerrero em jogo pelo Avaí Atacante Paolo Guerrero em jogo pelo Avaí

O jogo entre Corinthians e Avaí neste sábado (6), às 19h, na Ressacada, pelo Brasileirão, marcará o reencontro do peruano Paolo Guerrero com o Timão. O atacante é o autor de um dos gols mais importantes da história do clube paulista.

Ele fez o gol do título (1 a 0) sobre o Chelsea (Inglaterra) na final do Mundial de Clubes de 2012. Guerrero tem 130 partidas com a camisa do time de Parque São Jorge, 54 gols marcados e mais dois títulos: Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileirão (2015).

O peruano está com 38 anos, foi contratado no dia 21 de julho pelo Avaí e já fez sua estreia na rodada passada – derrota de 3 a 1 para o América-MG, no Independência. Ele veste a camisa 99 e entrou no segundo tempo, no lugar de Bissoli.

Leia também

Confirmado entre os relacionados para enfrentar o Corinthians, Guerrero vai reencontrar seu ex-clube pela sétima vez na carreira e nunca saiu com a vitória. Foram quatro partidas pelo Flamengo e duas pelo Internacional-RS com duas derrotas e quatro empates.

Publicidade

O Timão é o vice-líder do Brasileirão com 38 pontos – quatro a menos que o rival Palmeiras – e o Avaí aparece uma posição acima da zona do rebaixamento (16º lugar) com 21.

Quantos pênaltis seu time teve no Brasileirão? Confira o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.