Augustín Almendra, volante do Boca Juniors, é oferecido ao Botafogo
Diretoria alvinegra provou o nome e já analisa a possível contratação do jogador; Cruzeiro também está na briga
Futebol|Do Live Futebol BR

Mesmo em reta final de temporada, o 2023 do Botafogo já começou. Nesta semana, o clube recebeu o nome do volante Augustín Almendra, de 22 anos, do Boca Juniors (ARG), aprovou o nome da possível contratação e começou a analisar o cenário para avançar nas tratativas. A informação é do "Lance!".
O meia argentino tem contrato com o Boca se encerrando em junho e não irá renovar. Desta forma, chegaria ao Glorioso sem custos para o segundo semestre - caso novos passos sejam dados, pode haver uma negociação com os Xeneizes pela liberação imediata do jogador.
Almendra foi oferecido por um grupo de empresários e chegou à mesa da diretoria alvinegra, que avaliou o nome como boa oportunidade de mercado. Questões extracampo estão sendo analisadas, já que Almendra é considerado atleta de difícil relação e, inclusive, teria brigado com dois técnicos do Boca ao longo de sua passagem.
Leia também
O volante fez apenas duas partidas na temporada e foi mero coadjuvante na conquista do Campeonato Argentino pelo Boca Juniors. O Cruzeiro, campeão da Série B, também mostrou interesse na chegada de Almendra.
O Botafogo segue focado na luta por uma vaga na Libertadores de 2023. Caso a vaga seja conquistada, há a expectativa por um investimento maior por parte do empresário norte-americano John Textor, dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra.
"Faz o M!": Botafogo renova contrato com a joia Matheus Nascimento
O Botafogo encerrou a novela com um final feliz. Após meses de conversa, o clube renovou seu contrato com o atacante Matheus Nascimento, de 18 anos, considerado uma das maiores revelações das categorias de base. O novo vínculo vai até o fim de 2025 e o...
O Botafogo encerrou a novela com um final feliz. Após meses de conversa, o clube renovou seu contrato com o atacante Matheus Nascimento, de 18 anos, considerado uma das maiores revelações das categorias de base. O novo vínculo vai até o fim de 2025 e o jovem recebeu valorização salarial junto ao aumento da multa rescisória.