O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, afirmou neste sábado ter ficado "em estado de choque" com a notícia que Daniel Alves foi preso ontem após prestar depoimento na Espanha em relação a uma denúncia de mulher de 23 anos sobre um suposto caso de estupro ocorrido na boate Sutton, em Barcelona.
Xavi Hernández conheceu Daniel Alves quando o brasileiro jogou no Bracelona em 2008
EFE/Enric Fontcuberta"É difícil comentar uma situação como essa. Como todo mundo, estou surpreso, chocado, em estado de choque. Conhecendo o Dani, é um assunto que me surpreendeu. Tenho muita pena dele. É um assunto de Justiça e a Justiça ditará o que for, não podemos entrar nisso", declarou o técnico do Barça na entrevista coletiva antes da partida contra o Getafe.
Xavi e Alves se conheceram quando o brasileiro chegou ao Barcelona em 2008. Os dois conviveram no vestiário do time catalão como jogadores desde então até 2015, quando Xavi saiu. Em 2022, voltaram a fazer parte do Barcelona, mas desta vez com Xavi como treinador e o lateral ainda em atividade.
Após a decisão do juiz de impor prisão provisória a Daniel Alves, seu atual clube, o mexicano Pumas, decidiu rescindir seu contrato.
O presidente da entidade explicou em entrevista coletiva que o desligamento foi determinado “por justa causa”. No dia 1º de janeiro, Daniel Alves havia renovado seu contrato com o Pumas até 30 de junho.