Atlético-PR goleia Chapecoense de virada na 1ª rodada do Brasileirão
Na Arena da Baixada, Furacão saiu perdendo para a Chape, mas marcou com Pablo, Nikão, Carleto, Rossetto e Éderson, e ficou com a vitória
Futebol|Guilherme Padin, do R7

O Atlético-PR goleou a Chapecoense por 4 a 1, de virada, neste domingo (15), na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, no domingo, o Furacação visita o Grêmio.
No mesmo dia, a Chape, por sua vez, encara o Vasco na Arena Condá.
Antes da segunda rodada do Brasileiro, o Atlético visita o São Paulo, na quinta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Leia também
No jogo de ida, a equipe paranaense venceu por 2 a 1.
Atlético-PR é superior no 1º tempo, mas Jandrei brilha
O Furacão começou com superioridade na Arena da Baixada. Aos 12 minutos de jogo, em falta pela esquerda, Carleto soltou bomba, mas o goleiro Jandrei fez bela defesa.
Aos 22, após levantamento na área da Chape e finalização bloqueada de Ribamar, Pablo pegou a sobra e chutou para fora.
Poucos minutos depois, Ribamar recebeu ótimo lançamento de Carleto na área, mas finalizou mal e perdeu boa oportunidade.
Com 33 minutos de jogo, a melhor chance da primeira etapa. Ribamar foi acionado na área e rolou para o meio, onde Nikão apareceu na cara do gol e finalizou, mas Jandrei fez uma grande defesa e impediu o tento adversário.
Aos 39, em cobrança de falta, Carleto finalizou com perigo, mas mandou para fora. A bola passou perto.
Aos 47, Wellington Paulista recebou bom cruzamento na área e tentou o chute de letra, mas foi travado pela defesa do Atlético.
No lance seguinte, o último do primeiro tempo, Rossetto foi acionado na área, levou para a linha de fundo e tocou por cima de Jandrei, mas a zaga bloqueou.
Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018
Chape marca na etapa final, mas leva virada
Na etapa final, apesar da boa partida feita pelos donos da casa, quem saiu na frente foi a Chape.
Em falta pela intermediária, aos dois minutos, Canteros fez o levantamento, o goleiro Santos saiu mal e Wellington Paulista completou de cabeça para abrir o placar.
A alegria dos jogadores da Chape, porém, durou pouco. Aos seis, Carleto fez ótimo cruzamento pela esquerda e encontrou Pablo. O atacante subiu bem e marcou um belo gol de cabeça, acertando o ângulo direito de Jandrei.
A virada não demorou a sair. Aos 13, após cruzamento e corte parcial de Rafael Thyere, Nikão pegou de primeira e acertou um belo chute de fora da área para marcar o segundo gol do Furacão.
Teste seu conhecimento: você sabe tudo de Campeonato Brasileiro?
Aos 22, o Atlético ampliou. Em falta pelo meio, perto da área, Carleto chutou colocado, de chapa, e deu tranquilidade aos donos da casa.
Após o terceiro gol, o time de Fernando Diniz diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, voltando a criar uma boa chance apenas aos 42 minutos. Jonathan cruzou pela direita, Rossetto matou no peito, tirando a marcação do lance e chutou de voleio para marcar o quarto.
Quando parecia que a vitória por 4 a 1 estava selada, o Furacão, aos 47 minutos marcou o último gol do jogo. Em contra-ataque, Raphael Veiga encontrou Éderson na cara do gol. O atacante tocou na saída de Jandrei para fechar a conta da goleada atleticana.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
AtléticoPR vence Chapecoense de lavada
Clubes brasileiros ganham camisas ligadas a seleções da Copa de 2018
A Umbro lançou, na última sexta-feira (13), a linha Umbro Nations, com camisas para sete clubes brasileiros ligadas a países que estarão na Copa do Mundo de 2018. Confira como ficaram as camisas de Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Atlético-PR, Ba...
A Umbro lançou, na última sexta-feira (13), a linha Umbro Nations, com camisas para sete clubes brasileiros ligadas a países que estarão na Copa do Mundo de 2018. Confira como ficaram as camisas de Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Atlético-PR, Bahia e Avaí