Futebol Atlético Mineiro bate Fortaleza e segue líder do Brasileirão

Atlético Mineiro bate Fortaleza e segue líder do Brasileirão

Galo venceu o Fortaleza dentro da Arena Castelão por 2 a 0 e ampliou a vantagem na liderança para 7 pontos

  • Futebol | Do R7

Em jogo entre dois candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro, líder do campeonato, visitou neste domingo (12) o Fortaleza, terceiro colocado, na Arena Castelão, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno e venceu a partida por 2 a 0.

Com a vitória, o Galo chega a 42 pontos conquistados em 19 partidas jogadas e continua na liderança do Brasileirão. O Fortaleza continua na terceira colocação com seus 34 pontos, agora em 20 partidas disputadas.

O jogo

Os donos da casa começaram a partida a todo vapor e aos 14 minutos do primeiro tempo, Nathan Silva cometeu uma falta em cima de David na entrada da área do Atlético Mineiro. Lucas Crispim foi para a bola e cobrou por baixo da barreira, dando muito trabalho para Éverson, que espalmou para a linha de fundo. Primeira grande chance de gol da partida!

No lance seguinte, aos 15 minutos do primeiro tempo, a resposta do Galo. Vargas recebeu bom lançamento de Jair pela direita, limpou a marcação puxando para a perna esquerda e finalizou de canhota para fora. Boa chance para o Atlético Mineiro.

Aproveitando o bom momento na partida, aos 22 minutos da primeira etapa, Guilherme Arana fez lançamento para Eduardo Vargas, que dominou e finalizou com o pé direito, mas a bola passou por cima do gol de Felipe Alves.

Aos 29 minutos, o árbitro da partida Bráulio Machado interrompeu o jogo para a hidratação dos ateltas. A bola voltou a rolar após 2 minutos de intervalo, aos 31 minutos.

O Fortaleza voltou melhor após a pausa para a hidratação e, aos 37 minutos do primeiro tempo, Lucas Lima tocou por cima para Crispim, pela esquerda, que cruzou para a área. David tentou de letra, mas a finalização saiu fraca e Éverson fez fácil defesa.

Já no final da primeira etapa, aos 47 minutos, mais uma boa chance do Leão do Pici. Lucas Lima avançou em velocidade dentro da área do Galo, tocou para o meio da área, encontrando Robson, que limpou o goleiro atleticano, mas não conseguiu completar pro gol, saindo com bola pela linha de fundo.

No início do segundo tempo, o Atlético Mineiro fez bela jogada dentro da área com muitos toques na bola, Nacho para Hulk, Hulk para Vargas, Vargas para Zaracho, que finalizou para o gol com o gol praticamente vazio, 1 a 0 para o Galo na Arena Castelão!

Outra ótima troca de passes do Galo no campo de ataque. Aos 10 minutos da segunda etapa, Jair tocou para Hulk no meio, que finalizou com categoria, mas Felipe Alves estava bem posicionado e fez fácil defesa.

O artilheiro Diego Costa, recém contratado pelo Atlético Mineiro, entrou na partida aos 16 minutos do segundo tempo. O camisa 19 do Galo entrou no lugar do chileno Vargas.

O Galo tomou conta do jogo no segundo tempo e ampliou o placar aos 22 minutos, com o cruzamento do argentino Nacho Fernández encontrando o paraguaio Júnior Alonso, que cabeceou para o fundo da rede de Felipe Alves. De um entrangeiro para o outro, 2 a 0 no placar.

Mais uma boa chance para o Galo! Hulk fez bom lançamento para Arana, que chegou batendo forte de primeira dentro da área, obrigando Felipe Alves a fazer mais uma defesa. No rebote, Mariano tentou finalizar para o gol, mas chutou por cima.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

FORTALEZA 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 12 de agosto de 2021
Horário: 16h(de Brasília)
Local: Castelão, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Zaracho, aos 3’-2ºT(0-1), Junior Alonso, aos 23’-2ºT(0-2)
Cartões amarelos: Cuca (ATL), Jair (ATL), Yinga (FOR), Mariano (ATL)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Felipe Alves, Titi, Benevenuto, Tinga, Ederson, Lucas Crispim, Lucas Lima (Romarinho, aos 33’-2ºT), Matheus Jussa (Matheus Vargas, aos 27’-2ºT), Yago Pikachu (Edinho-intervalo),David (Wellington Paulista, aos 33’-2ºT) e Robson (Igor Torres, 21’-2ºT)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano (Guga, aos 43’-2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Réver, aos 16’-2ºT), Zaracho, Nacho (Nathan, aos 38’-2ºT); Vargas (Diego Costa, aos 16’-2ºT) e Hulk (Keno, aos 38’-2ºT).

LEIA ABAIXO: Futebol europeu: CR7 brilha no retorno e Mbappé comanda o PSG

Últimas