Futebol Atlético-MG vence o Corinthians fora de casa e está na Libertadores 

Atlético-MG vence o Corinthians fora de casa e está na Libertadores 

Com o 1 a 0, Galo fica em 7º do Brasileiro e entra na preliminar da competição; Timão, assegurado na fase de grupos, termina em 4º 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Vargas marcou gol de pênalti

Vargas marcou gol de pênalti

Atlético-MG

O Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Química Arena e perdeu por 1 a 0 na tarde deste domingo (13). Com o resultado da partida, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo se garante na Copa Libertadores, em sétimo lugar, com 58 pontos.

O Timão, que já estava na fase de grupos da "Liberta" ao apito inicial, encerra sua jornada na mesma quarta posição que sustentava, com 65.

O duelo também consolidou Róger Guedes e Du Queiroz como os corintianos com mais participação em jogos na temporada alvinegra: 66 cada.

O Timão tomou a iniciativa durante todo o primeiro tempo – principalmente com a dobradinha Guedes e Yuri Alberto. O Galo buscava contra-ataques com Keno e Vargas.

Aos 22 minutos, Guedes quase abriu o placar em chute colocado na busca do ângulo do goleiro Everson. E voltou a incomodar aos 29'. Allan tentou responder em chutes de longe: um Cássio pegou e outro foi fora. Yuri Alberto testou a canhota aos 39'.

Piorou para o Corinthians. Aos 41', Fausto Vera bloqueou passe de Nacho com braço levantado e cometeu pênalti. Vargas encheu o pé no meio do gol e abriu o placar: 1 a 0 para o Atlético-MG, aos 44'.

Etapa complementar
Aos quatro minutos, em jogada tramada com Du Queiroz e Yuri Alberto, Fábio Santos chegou batendo para fora. O Timão tentava levar perigo, mas errava passes. Mas quase marcou com Yuri Alberto, aos 20'.

O Galo tentava cadenciar a partida e se garantir com o placar favorável longe de seus domínios. E arriscava: Cássio precisou trabalhar nos minutos finais. Ficou nisso. 1 a 0 para o Galo.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 1 Atlético-MG
Local: Estádio Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (13), às 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Gol: Vargas (Atlético-MG), aos 44'/1ºT
Cartões amarelos: Zaracho (Atlético-MG), aos 37'/1ºT; Fábio Santos (Corinthians), aos 43'/1ºT; Jemerson (Atlético-MG), aos 46'/1ºT; Everson (Atlético-MG), aos 47'/1ºT; Róger Guedes (Corinthians), aos 16'/2ºT; Nacho (Atlético-MG), aos 24'/2ºT; Vargas (Atlético-MG), aos 36'/2ºT

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Robert Renan, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Maycon (Giovane) e Ramiro; Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Filipe Almeida (auxiliar)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho (Guga) e Nacho Fernández; Keno (Ademir) e Vargas (Pavón). Técnico: Cuca

Últimas