Atlético-MG mira vaga na Libertadores, e Fortaleza luta para se afastar do Z4 em duelo
Atlético não perde há quatro jogos, com três vitórias no período, enquanto o Fortaleza tenta reagir após três empates seguidos
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo busca se aproximar do grupo que briga por vaga na Libertadores, o Leão tenta sair da zona de rebaixamento.
O time mineiro vive uma boa fase. Depois de rodadas na parte inferior da tabela, o Atlético não perde há quatro jogos, com três vitórias no período. A virada sobre o Sport na Ilha do Retiro colocou a equipe na nona colocação, e uma vitória diante do Fortaleza pode fazer o Galo ultrapassar o São Paulo e seguir firme na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Além disso, o clube ainda tem a chance de garantir presença no torneio continental se conquistar a Copa Sul-Americana, na qual disputará a final contra o Lanús.
O técnico Jorge Sampaoli terá reforços importantes. O meia Bernard e o zagueiro Ruan Tressoldi voltam após cumprirem suspensão. Por outro lado, o treinador perde três jogadores convocados para amistosos na Data Fifa: Ivan Román, Junior Alonso e Alan Franco, que defenderão Chile, Paraguai e Equador. Lyanco, Cuello, Júnior Santos e Caio Maia seguem no departamento médico.
Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Arana; Fausto Vera, Igor Gomes (Alexsander), Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Hulk (Rony).
Leia mais:
Do outro lado, o Fortaleza tenta reagir após três empates seguidos. A equipe comandada por Martín Palermo ocupa o 19º lugar com 30 pontos, cinco a menos que o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento. O time baiano tem um jogo a mais, e o Fortaleza igualará o número de partidas após o duelo em Belo Horizonte.
Palermo terá de lidar com vários desfalques. O zagueiro Britez e o atacante Bareiro estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo, e o meia Matheus Pereira cumprirá suspensão por expulsão no empate em 2 a 2 com o Grêmio. Além disso, o departamento médico segue com João Ricardo, Marinho, Benevenuto, Allanzinho e Rodrigo fora de combate.
A provável formação do Fortaleza tem Brenno; Mancuso, Kuscevic, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre, Matheus Rossetto e Pochettino; Breno Lopes e Lucero (Deyverson).
Com o jogo, Atlético e Fortaleza completarão 33 partidas no Brasileirão, ficando em igualdade com os demais clubes da Série A. O resultado pode ter impacto direto tanto na briga pela Libertadores quanto na luta contra o rebaixamento.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
