Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG leva susto, mas busca empate e avança em segundo do grupo na Libertadores

Com gol de Igor Gomes, Galo fica no 1 a 1 com o Libertad, fora de casa; time de Felipão fica atrás do Athletico no Grupo G

Futebol|

O Atlético-MG garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores avançando em segundo lugar do Grupo G.

O time brasileiro jogava por um empate para conquistar sua vaga e foi o que conquistou no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, ao buscar o 1 a 1 com o Libertad, pela última rodada da fase de grupos.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 10 pontos, ficando atrás somente do xará, Athletico-PR, que avançou como líder da chave, com 13, ao derrotar o Alianza Lima-PER, por 3 a 0.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Igor Gomes celebra gol que selou classificação atleticana
Igor Gomes celebra gol que selou classificação atleticana Igor Gomes celebra gol que selou classificação atleticana

A dupla brasileira embolsou R$ 6 milhões por ter se classificado para as oitavas da Libertadores. O Libertad acabou em terceiro lugar, com 7, e pode cruzar o caminho de algum brasileiro na repescagem da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Estreando no comando do Atlético-MG na Libertadores, Felipão colocou em prática aquilo a que o torcedor já está acostumado. Precisando de um empate para garantir a classificação, ou até mesmo perder por um gol de diferença, o time mineiro não se expôs contra o Libertad e adotou uma postura bem conservadora, dando a posse de bola ao time paraguaio e na espreita de um contra-ataque para surpreender.

O Libertad teve mais volume e rondou bastante a área de Everson. O goleiro brasileiro teve que intervir em chutes de Vilalba e Barboza. Dando prioridade à marcação, o Atlético-MG pouco saiu.

Publicidade

Quando teve a chance, desperdiçou dois contra-ataques promissores, errando o último passe, com Edenilson e Pavón. Apesar de não ter o controle da partida, o time brasileiro pouco sofreu no primeiro tempo no Paraguai, e soube conter os avanços do Libertad.

Os mandantes voltaram com substituições que deixaram a equipe mais ofensiva. O Atlético-MG, por sua vez, voltou com a mesma postura e foi pressionado.

Lance de disputa de bola entre Atlético e Libertad
Lance de disputa de bola entre Atlético e Libertad Lance de disputa de bola entre Atlético e Libertad

Primeiro Roque Santa Cruz teve a chance, e Everson defendeu em dois tempos. Minutos depois, Barreiro abriu o placar, cabeceando no contrapé do goleiro. A derrota por 1 a 0 ainda classificava o time brasileiro.

Com o gol sofrido, o Atlético-MG colocou a bola no chão e não demorou muito para mostrar que era superior aos paraguaios. Após cruzamento, Zaracho cabeceou e Martín Silva fez uma grande defesa.

No lance seguinte, Igor Gomes, que tinha acabado de entrar, empatou, aos 22, completando o cruzamento de Arana. O empate-relâmpago esfriou o time do Libertad.

Desorganizado, o time paraguaio até chegou a marcar o segundo, mas Barreiro estava em posição irregular. Jogando com o regulamento e o relógio a seu favor, o Atlético-MG conduziu o empate até o apito final.

Ficha técnica

LIBERTAD 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Libertad - Martín Silva;Iván Piris, Diego Vieira. Alexander Barboza e Espinoza (Giménez); Riveros (Barreiro), Sanabria, Diego Gómez e Enso González (Melgarejo); Villalba e Roque Santa Cruz (Oviedo).

Técnico: Daniel Garnero

Atlético-MG - Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho (Otávio) e Edenílson; Pavón (Igor Gomes), Hulk e Paulinho (Patrick).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols - Barreiro, aos 15, e Igor Gomes, aos 22 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Fernando Rapallini (ARG).

Cartões amarelos - Alexander Barbosa e Giménez (Libertad); Jemerson (Atlético-MG).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - estádio Defensores Del Chaco, Assunção (PAR).

Antônio Carlos Zago é demitido do Coritiba, treinador é o 10º a cair no Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.