Futebol Atlético-MG busca empate contra o São Paulo no Morumbi

Atlético-MG busca empate contra o São Paulo no Morumbi

Calleri marcou os dois gols do Tricolor Paulista, já os tentos do time mineiro foram anotados por Eduardo Vargas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

https://esportes.r7.com/futebol/welington-avalia-empate-do-sao-paulo-continuamos-na-briga-pela-libertadores-02112022

O São Paulo recebeu o Atlético-MG na noite desta terça-feira (1), em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida direta pela vaga na próxima Libertadores, o Tricolor Paulista empatou com o Galo por 2 a 2. Calleri marcou os gols do São Paulo, já Vargas fez os tento do Atlético.

Com o resultado, o São Paulo chega a 51 pontos, na 8º posição do campeonato. Já o Galo entra no G6 com 54 pontos.

Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (5), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Galo recebe o Botafogo na segunda-feira (7), às 20h (de Brasília).

Calleri marcou os gols do empate do São Paulo nesta terça

Calleri marcou os gols do empate do São Paulo nesta terça

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Atlético-MG sai na frente, mas São Paulo vira

O primeiro tempo foi bastante disputado e com muita vontade de ambas as equipes. O São Paulo começou criando mais oportunidades, mas desperdiçou todas. Já o Galo conseguiu equilibrar a partida e aos 24’, abriu o placar. Pablo Maia tocou com a mão dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Vargas balançou as redes.

O São Paulo voltou a pressionar e aos 39’, empatou o jogo com Calleri. Após um bate e rebate na área, o camisa 9 mandou uma bomba para o fundo das redes de Everson. Já nos acréscimos, o Tricolor Paulista virou o placar. A bola sobrou para Calleri, que bateu em direção ao gol. Everson defendeu dentro da meta, mas o argentino estava bem posicionado e reforçou o gol marcado.

Jogo truncado, mas Vargas deixa tudo igual

O segundo tempo começou com Cuca fazendo mudanças no Atlético, inclusive no setor de ataque, colocando Pavón no lugar de Ademir.

Apesar das mudanças, o placar não foi alterado nos primeiros minutos e o jogo ficou muito truncado, com muitas faltas e poucas chances claras das equipes. Os lances eram duros, portanto geravam cartões amarelos aos jogadores.

Aos 35', Mariano cruzou e encontrou Vargas na área, que de canhota empatou o jogo para o Atlético-MG, deixando a equipe no G6 do Brasileirão provisóriamente.

Ficha técnica

São Paulo 2 x 2 Atlético-MG
Local:
Estádio do Morumbi — São Paulo
Data e hora: terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Pablo Maia, Welington, Rodrigo Nestor (São Paulo); Guga, Allan, Jemerson, Pavón, Cuca, Everson (Atlético-MG).

Cartão vermelho: Cuquinha (Atlético-MG)
Gols: Vargas aos 24’/1T e aos 35'/2T (Atlético-MG); Calleri aos 39’/1T e aos 49’/1T (São Paulo)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha (Nahuel Bustos), Ferraresi, Léo e Reinaldo (Luizão); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Patrick (Luan) e Welington; Luciano (Marcos Guilherme) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô; Allan, Jair (Sasha) e Zaracho; Ademir (Pavón), Vargas e Keno. Técnico: Cuca.

Tottenham marca no fim e vai às oitavas; já eliminado, Barça goleia: veja resultados da Champions

Últimas