Atlético de Madrid empata com Girona e se complica no Espanhol
Time madrilenho saiu na frente com gol do francês Griezmann, mas cedeu empate e pode perder vice-liderança para Valencia, que ainda joga na rodada
Futebol|R7 e Agência Estado
O Campeonato Espanhol está cada vez mais perto de ter o seu campeão definido com antecedência. O Atlético de Madrid, que é o principal perseguidor do líder Barcelona (ao lado do Valencia), apenas empatou com o Girona por 1 a 1, neste sábado, no estádio Metropolitano, em Madri, em jogo da 20 rodada da competição. Desta forma, o time madrilenho pode ver o rival da Catalunha aumentar ainda mais a distância na liderança.
Além disso, o Atlético também pode perder a vice-liderança para o Valencia que, se vencer o Las Palmas, ainda neste sábado, empatará em número de pontos (43) com o time de Madri, mas assumiria o segundo lugar por ter melhor saldo de gols.
No momento, a equipe do técnico argentino Diego Simeone está a oito pontos do Barcelona na briga pelo título, sendo que o clube catalão ainda vai entrar em campo nesta rodada.
Por causa de sua ótima campanha, o Girona, recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Espanhol, ocupa a oitava posição, com 27 pontos, próximo da zona de classificação para a Liga Europa.
O francês Antoine Griezmann foi o autor do gol que abriu o placar para o Atlético no primeiro tempo, o que indicava que o time da casa não teria tanta dificuldade para vencer a partida. No lance, aos 34 minutos, o brasileiro Diego Costa recebeu cruzamento dentro da área e ajeitou de cabeça para Griezmann, livre e sem goleiro, marcar.
No entanto, o Girona, um dos três times da Catalunha na primeira divisão - além de Barcelona e Espanyol - e que disputa o Campeonato Espanhol pela primeira vez em sua história, endureceu a partida e foi buscar o empate com Christian Portu, aos 29 minutos da etapa final. Ele contou com falha da zaga adversária para aparecer livre de marcação e empurrar para o gol.
Valente, a equipe catalã ainda teve chance de virar a partida já nos acréscimos, no último lance de perigo, quando Oblak saiu mal do gol, mas conseguiu impedir, com falta, fora da área, que o queniano Olunga pudesse finalizar para as redes.