Futebol Athletico vence fora de casa e afunda Internacional em crise

Athletico vence fora de casa e afunda Internacional em crise

Furacão joga melhor e faz os gols nos minutos finais do segundo tempo; Christian e Willian marcam os tentos

Lance
Resumindo a Notícia
  • No Beira Rio, Athletico vence o Inter por 2 a 0, pelo campeonato brasileiro

  • Christian e Willian Bigode marcaram para os visitantes

  • Inter pega o Atlético-MG, e o Athletico joga clássico contra o Coritiba, na próxima rodada

Christian comemora gol que abriu o placara para o Furacão

Christian comemora gol que abriu o placara para o Furacão

Diego Vara/Reuters - 10.05.2023

No Beira-Rio, o Athletico aumentou a crise no Internacional ao vencer por 2 a 0. Com os gols de Christian e Willian Bigode, o Furacão alcança os 9 pontos e fica no 4º lugar. O Colorado é o 10º, com 7 pontos.

Calendário

Na próxima rodada do Brasileirão, o Internacional mede forças contra o Atlético-MG, no Mineirão. Enquanto isso, o Athletico recebe o Coritiba, na Arena da Baixada.

O jogo

Os 10 primeiros minutos do Internacional foram intensos. O time da casa tomou conta do jogo e atuou em cima do Athletico, que segurava a pressão. Na melhor chance, Luiz Adriano carimbou o poste.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Melhor em campo, o Inter permaneceu em cima e o gol parecia cada vez mais maduro. Pedro Henrique pegou de primeira e parou em Bento. Pouco depois, Luiz Adriano foi lançado, percebeu o goleiro adiantado e tentou encobrir. A bola pegou no travessão e saiu.

Após 25 minutos de muita pressão, o Athletico entrou na partida e acalmou o ímpeto do rival. O Furacão até criou uma boa chance com Pablo, que finalizou na entrada da pequena área para fora.

Rita Lee foi homenageada antes do início da partida

Rita Lee foi homenageada antes do início da partida

Diego Vara/Reuters - 10.05.2023

Na etapa final o cenário foi totalmente diferente. Paulo Turra ajeitou a marcação e colocou Canobbio, que melhorou a qualidade do Furacão. De forma natural, o time visitante assumiu o controle do jogo e levou perigo.

Diante de um Inter apático, o Furacão soube usar a sua paciência e abriu o marcador na casa dos 31 minutos. Christian recebeu sozinho, olhou Keiller e acertou um lindo chute, 1 a 0.

Abatido, o Colorado ficou sem reação e ficou perto de levar mais gols. Vitor Roque saiu duas vezes na cara de Keiller e parou no goleiro.

Nos minutos finais, o Inter até buscou o empate. A bola do jogo ficou nos pés de Igor Gomes, que chutou por cima o alívio gaúcho.

Deu tempo para Willian Bigode, que saiu do banco, dar números finais ao confronto. O camisa 17 saiu m velocidade e encobriu Keiller, 2 a 0.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 0 X 2 ATHLETICO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data e Hora: 10/5/2023 – 19h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luis Claudio Regazone (RJ)

VAR: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Público e renda: 11.439 pagantes/R$ 187.592,00

Cartões amarelos: Igor Gomes, Gabriel Barros (INT), Hugo Moura, Pedro Henrique, Bento Vitor Bueno (CAP)

Cartões vermelhos: /

Gols: Christian (31’/2ºT) Willian Bigode (50’/2ºT)

INTERNACIONAL: Keiler; Bustos (Igor Gomes, aos 13/2ºT), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara, ao 1/2ºT); Barbalhas (Estevão, aos 25/2ºT), Carlos de Pena, Alan Patrick e Wanderson (Lucca, aos 28/2ºT); Pedro Henrique e Luiz Adriano (Gabriel Barros, aos 13/2ºT).

Técnico: Mano Menezes.

ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Christian, ao 1/2ºT), Erick e Alex Santana (Vitor Bueno, aos 18/2ºT); Thiago Andrade (Canobbio, ao 1/2ºT), Vitor Roque (Willian Bigode, aos 47/2ºT) e Pablo (Matheus Felipe, aos 52/2ºT).

Técnico: Paulo Turra.

Conheça os jogadores citados na Máfia das Apostas e o que aconteceu com cada um

Últimas