Athletico vence de virada e se isola na liderança do grupo na Libertadores; assista aos gols
Com gols de Rômulo e Alex Santana, Furacão chegou aos sete pontos; time de Paulo Turra melhorou na etapa final
Futebol|Do R7
No Defensores del Chaco, o Athletico mostrou poder de ração e conseguiu o triunfo por 2 a 1. Com o placar, o Furacão dispara na liderança da chave G, com 7 pontos. O Guma é o lanterna, com 3 pontos.
Na próxima rodada, o Libertad visita o Alianza Lima, no Peru. Enquanto isso, o Athletico encara o Atlético-MG, no Mineirão.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O jogo
O Libertad começou o duelo com o pé no acelerador e deu trabalho desde os minutos iniciais. A pressão resultou em gol na casa dos 9 minutos. Villalba roubou a bola no campo de defesa e achou Óscar Cardozo, que fuzilou.
Melhor em campo, o Libertad não deu sossego ao Athletico e Óscar Cardozo teve mais duas chances de matar o confronto. Porém, o centroavante mandou para fora.
Na etapa final, o Furacão voltou do vestiário com duas alterações. Uma delas foi Rômulo no lugar de Pablo e logo deu retorno. Pedro Henrique ajeitou de cabeça e o atacante mandou para dentro do gol.
Com a igualdade, o Furacão impediu as decidas do rival e virou o marcador aos 20 minutos. Após lançamento na área, Alex Santana completou para a rede, 2 a 1.
No prejuízo, o Guma saiu em busca da reação e teve uma boa oportunidade com Enso González, mas a bola triscou o poste.
Nos minutos finais, o Libertad teve a bola do empate com Enso González. Na falha de Bento, ele driblou o marcador e fuzilou. O goleiro do Furacão conseguiu se recuperar e salvou o time visitante.
Ficha técnica
LIBERTAD 1 X 2 ATHLETICO
Local: Defensores Del Chaco, Assunção (PAR)
Data e hora: 27/4/2023 – 21h
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Público/renda: não informado
Cartões amarelos: Campuzano (LIB), Pablo, Pedrinho, Alex Santana, Thiago Heleno, Chiristian (CAP)
Cartões vermelhos: /
Gols: Cardozo (10’/1ºT) Rômulo (6’/2ºT) Alex Santana (20’/2ºT)
LIBERTAD: Martín Silva; Iván Piris (Villalbav aos 25/2ºT), Diego Viera, Alexander Barboza e Giménez; Sanabria (Espinoza, aos 25/2ºT), Campuzano, Villaba, Diego Gómez (Lezcano, aos 11/2ºT) e Enso González; Óscar Cardozo (Oviedo, aos 25/2ºT).
Técnico: Daniel Garnero.
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Tiago Heleno (Zé Ivaldo, aos 41/2ºT) e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana (Erick, aos 31/2ºT), Vitor Bueno (Thiago Andrade, ao 1/2ºT ); Terans (Chiristian, aos 31/2ºT), Vitor Roque e Pablo (Rômulo, ao 1/2ºT).
Técnico: Paulo Turra.
Após 33 anos de espera, Napoli se sagra campeão italiano, e torcedores fazem grande festa