Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Athletico-PR segura o Atlético-MG e garante a primeira vitória na Libertadores; assista aos gols

Goleiro Bento foi o grande destaque da equipe paranaense, que venceu por 2 a 1; Galo ainda não somou pontos na competição

Futebol|Do R7

No primeiro duelo entre brasileiros nesta edição de Libertadores, o Athletico Paranaense venceu o Atlético-MG por 2 a 1, nesta terça-feira (18), na Arena da Baixada.

Muito efetivo nas finalizações, o furacão garantiu a primeira vitória na competição com gols de Vitor Roque e David Terans (pênalti). O Galo descontou na segunda etapa com Paulinho.

A vitória dá tranquilidade a equipe paranaense, que dorme na liderança do grupo G, com quatro pontos. O Atlético, por outro lado, se complica, e segue sem pontuar na Libertadores.

Vitor Roque abriu o placar para o Furacão
Vitor Roque abriu o placar para o Furacão Vitor Roque abriu o placar para o Furacão

Allianza Lima, do Peru, que soma um ponto, e o Libertad, do Paraguai, que tem três pontos, se enfrentam nesta quarta-feira (19) para fechar a segunda rodada do grupo.

Publicidade

O jogo

O primeiro tempo começou com o Athletico imprimindo muita velocidade ao jogo, e saindo na frente do placar logo aos seis minutos de jogo, com a grande promessa do clube.

Após receber bola na zona intermediaria de campo, Vitor Roque carregou a bola com muita velocidade, cortando em direção ao lado direito de campo para a entrada da área, até chutar cruzado, com muita força para abrir o placar.

Publicidade

Aos 26 minutos de jogo, após cruzamento na área atleticana, a bola desviou no braço de Paulinho.

O árbitro argentino, após longa conversa e consulta com o VAR, assinalou pênalti para o furacão, após entender que o jogador do Galo assumiu o risco ao levantar o braço. Pela infração, levou cartão amarelo.

Publicidade

Com muita frieza, Terans bateu firme no canto direito para aumentar o marcador.

Terans comemora gol que deu vantagem ainda maior
para o Athletico ainda no primeiro tempo
Terans comemora gol que deu vantagem ainda maior para o Athletico ainda no primeiro tempo Terans comemora gol que deu vantagem ainda maior para o Athletico ainda no primeiro tempo

Principal esperança do Galo, Hulk passou a maior parte do tempo marcado, e pouco conseguiu produzir.

Nos minutos finais, conseguiu se desvencilhar da marcação e encontrou Paulinho sozinho na área, mas o jovem atacante parou em Bento.

O goleiro Bento também fez grande defesa em chute de Battaglia, para garantir a vantagem por dois gols nos primeiros 45 minutos de partida.

Na segunda etapa, os comandados de Eduardo Coudet voltaram melhor, e cresceram no jogo.

No entanto, eles não contavam que o grande goleiro Bento, de apenas 23 anos, fizesse uma das melhores atuações de sua carreira. Foram pelo menos duas grandes defesas na etapa final para garantir a vitória do furacão.

Ao todo, foram 24 chutes do time mineiro, contra apenas oito dos donos da casa. Na posse de bola, o Atlético também teve total domínio, com 65% do total, contra 35% do furacão.

O atlético abriu o placar aos 17 minutos da etapa final, após falta direta batida por Hyoran, mas o árbitro Pablo Echavarria apontou rapidamente o impedimento no lance.

Minutos depois, Paulinho, muito criticado pela torcida atleticana pelas chances perdidas nesta terça, marcou o gol de desconto aos 20 minutos, após grande assistência de Hulk.

Apesar de melhor em campo, o Galo Doido demonstrava nervosismo em campo, cada vez maior próximo ao final de jogo, que decretaria a lanterna do grupo.

Já próximo dos acréscimos, o lateral Mariano fez falta clara em Thiago Andrade, para parar o contra-ataque, e levou o segundo cartão amarelo com muita justiça. No entanto, os demais jogadores e Coudet não gostaram da decisão da arbitragem.

Ainda dependente de Hulk, o Atlético peca na criatividade e vê o Athletico-PR muito melhor neste início de Libertadores, apesar de mais uma vez demonstrar uma queda muito grande no segundo tempo.

Goleiro Bento teve
grande atuação e foi o destaque athleticano
Goleiro Bento teve grande atuação e foi o destaque athleticano Goleiro Bento teve grande atuação e foi o destaque athleticano

Próximos confrontos

O Athletico volta a campo pela Libertadores contra o Libertad, do Paraguai, fora de casa, no dia 4 de maio. Já o Atlético tenta somar seus primeiros pontos na competição contra o Allianza Lima, do Peru, no dia 3 de maio, no Mineirão.

Ficha técnica

Athletico Paranaense 2 x 1 Atlético-MG

Local: Arena da Baixada, Curitiba

Data e hora: terça-feira (18), às 21h

Árbitro: Pablo Echavarria (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

VAR: Hector Paletta (ARG)

Gols: Vitor Roque (CAP) e David Terans (CAP); Paulinho (CAM)

Athletico: Bento; Pedrinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Khellven; Fernandinho, Erick, Christian (Hugo Moura); Rômulo (Thiago Andrade), David Terans (Tomas Cuello), Vitor Roque (Pablo)

Técnico: Paulo Turra

Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos (Bruno Fuchs), Dodô (Hyoran); Battaglia, Matías Zaracho, Pedrinho (Eduardo Vargas), Patrick; Paulinho, Hulk

Técnico: Eduardo Coudet

Chuteiras de Endrick valem mais de R$ 7.500 e são homenagem a Ronaldo Fenômeno

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.