Futebol Atacante Weslley Patati é integrado ao elenco profissional do Santos

Atacante Weslley Patati é integrado ao elenco profissional do Santos

Um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior, jovem jogador finalmente ganha chance no dia a dia do time de cima

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Patati: um dos quatro a integrar elenco de cima nesta sexta-feira (8)

Patati: um dos quatro a integrar elenco de cima nesta sexta-feira (8)

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O atacante Weslley Patati foi integrado ao elenco profissional do Santos. A medida era aguardada por parte da torcida desde o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, na qual o atleta de 18 anos foi um dos destaques.

O então executivo de futebol Edu Dracena chegou a comentar que o clube estava tomando cuidado para não “queimar etapas” em relação à evolução do jogador. Patati chegou a ser inscrito na lista B do Campeonato Paulista, mas não atuou. Além disso, viu Rwan Seco, Lucas Pires e Lucas Barbosa subirem.

Patati vinha jogando pelo Santos sub-20 no Paulista e no Brasileiro da categoria e, com contrato renovado até fim de 2024, finalmente tem sua chance.

E não está sozinho: também passaram a treinar com os profissionais nesta sexta-feira (8), Ed Carlos, Tailson e Allanzinho, todos do mesmo sub-20.

Torcedores rapidamente compararam: alguns acham que Tailson pode ocupar o espaço de Bryan Angulo; Ed Carlos fazer sombra ao veterano Ricardo Goulart; Allanzinho rivalizar com Jhojan Julio e o próprio Patati medir forças com Lucas Braga.

Um desfalque, um retorno
Para o jogo com o Atlético-GO no domingo (10), às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, o Santos não terá o volante Sandry – ele teve constatada uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda nesta sexta e já iniciou tratamento.

Por outro lado, o lateral-direito Madson está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e treinou normalmente com foco em mais este duelo do Campeonato Brasileiro.

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas