Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Atacante na Índia é premiado por gol aos 16 anos, mas na verdade tinha 28

Futebol|Do R7

A história parece de filme, mas é real. O atacante Gourav Mukhi, do Jamshedpur, entrou para a história do futebol da Índia em setembro passado por, com apenas 16 anos, marcar um gol em jogo pela Superliga do país e entrar para a história por ser o atleta mais jovem a balançar as redes no torneio. Três meses depois, a verdade veio à tona e a jovem revelação se tornou uma fraude. Na verdade, Mukhi tem 28 anos, 12 a mais do que dizia ter. É o famoso caso de "gato", como é conhecido o atleta que adultera a idade para jogar.

A fraude foi descoberta nesta semana pela Federação Indiana de Futebol após uma série de denúncia de vários outros clubes, reclamando que o porte físico de Mukhi chamava muito a atenção e ele não parecia ter apenas 16 anos. O atacante "gato" foi suspenso por seis meses.

"Para mim é um dos melhores atacantes da competição. É o mais rápido e tem o gol em sua cabeça. Cometeu um erro, está suspenso e fora da equipe nesse momento, mas é um bom atacante", disse o técnico César Ferrando, técnico do Jamshedpur.

Antes mesmo de Mukhi marcar o gol que o colocou na história do futebol indiano, a imprensa local já noticiada a suspeita sobre a sua idade, mas não havia provas da irregularidade. Nesta semana, o Comitê Disciplinar do futebol indiano julgou o atacante como culpado por adulterar os documentos e o jogador já cumpre suspensão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.