Atacante Amanda Gutierres se despede do Palmeiras e deixa lacuna no ataque das Palestrinas
Artilheira histórica do Verdão foi vendida por valor recorde e reforçará o futebol feminino nos EUA
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A atacante Amanda Gutierres está de malas prontas para deixar o Palmeiras e seguir carreira no Boston Legacy, dos Estados Unidos. A jogadora foi a maior venda da história do futebol feminino brasileiro, com uma transação que superou US$ 1 milhão, quase R$ 6 milhões. Apesar da saída da atleta ser sentida pelos torcedores e pelas companheiras de equipe, o legado dela permanece vivo entre as Palestrinas.
O valor obtido com sua transferência será reinvestido no fortalecimento das categorias femininas do clube. Segundo a presidente Leila Pereira, o investimento irá para o aprimoramento do Centro de Treinamento (CT). Em entrevista ao programa Elas Com a Bola de sexta-feira (19), Amanda deixa claro que a despedida não é definitiva e expressa desejo de retornar ao clube futuramente.
Durante sua passagem pelo clube paulista, Amanda disputou 103 partidas e marcou 74 gols, tornando-se a maior artilheira da equipe. Eleita pela Fifa como a 21ª melhor jogadora do mundo em 2025, a atacante conquistou títulos como Copa do Brasil e dois campeonatos paulistas consecutivos contra o Corinthians em 2024 e 2025.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














