Futebol Artilheiro do Corinthians, Róger Guedes não marca há 51 dias

Artilheiro do Corinthians, Róger Guedes não marca há 51 dias

Atacante foi criticado pelo técnico Vítor Pereira por não colaborar taticamente com a equipe e perdeu espaço

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Róger Guedes em treino com bola pelo Timão

Atacante Róger Guedes em treino com bola pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Róger Guedes é o artilheiro do Corinthians na temporada, com sete gols marcados. No entanto, a última vez que balançou as redes foi há 51 dias, na vitória de 3 a 0 sobre o Avaí na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, quando anotou os três tentos. De lá para cá, houve 13 partidas, mas em quatro delas o camisa 9 não foi relacionado ou não saiu do banco de reservas.

Este é o maior jejum de gols de Róger Guedes desde que chegou ao Timão, em setembro do ano passado. Em 2021, ele marcou os mesmos sete gols em 19 jogos, tendo dado também duas assistências. Já na atual temporada, ele alcançou o mesmo número de bolas na rede em 26 partidas, além de dar três passes para gol.


Róger Guedes perdeu um pouco de espaço com o técnico Vítor Pereira, que já o criticou em entrevista coletiva por não se doar taticamente para a equipe, principalmente quando o clube do Parque São Jorge não tem a posse de bola. O jogador chegou a responder indiretamente nas redes sociais e apresentou seus números ofensivos, liderando vários deles dentro do clube.

Nesta terça-feira (7), diante do Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal, Róger Guedes deverá começar no banco de reservas, já que pelo rodízio feito por Vítor Pereira o camisa 9 foi titular contra o Atlético-GO. O Corinthians lidera a Série A com 18 pontos, enquanto o adversário aparece na zona do rebaixamento (18º lugar), com 8.

E Neymar? Vini Jr. toma protagonismo e aparece em 2º na lista dos mais caros do mundo

Últimas