Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artilheiro do Brasil em 2023, Cano vive maior seca de gols desde fevereiro

Atacante do Fluminense tem 24 gols em 26 jogos, mas não balança a rede há três partidas, sua segunda pior sequência na temporada

Futebol|Do Live Futebol BR

Cano comemorando gol pelo Fluminense
Cano comemorando gol pelo Fluminense Cano comemorando gol pelo Fluminense

Germán Cano tem sido o principal jogador do Fluminense e um dos melhores do futebol brasileiro em 2023. O centroavante tem 24 gols em 26 jogos na temporada, sendo o artilheiro do Brasil no ano, mas vive sua maior seca de gols desde o começo de fevereiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Desde que marcou o segundo gol da vitória sobre o Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Cano passou em branco contra Cuiabá, Flamengo e Botafogo, apesar de jogar os 90 minutos em todos os jogos. O Flu marcou apenas dois gols nas três partidas, ambos na vitória sobre o Dourado.

Publicidade

Leia também

Claro que Cano não é o único responsável pela seca de gols – e talvez nem seja o principal. Nos três últimos jogos, o Fluminense sofreu com desfalques e viveu um problema na criação de jogadas. O Tricolor das Laranjeiras finalizou apenas sete vezes contra Cuiabá e Flamengo e tentou apenas três chutes contra o Botafogo apesar de dominar a posse de bola.

Essa é a maior seca de gols de Cano desde o início de fevereiro. O atacante passou em branco nos quatro primeiros jogos do ano antes de marcar contra o Audax, no dia 5 de fevereiro. Desde então, ele não havia ficado mais de duas partidas sem balançar a rede.

Publicidade

Cano e o Fluminense terão uma oportunidade para encerrar o momento ofensivo ruim na próxima quinta-feira (25), enfrentando o The Strongest pela quarta rodada da Libertadores da América. No entanto, a equipe terá o desafio de enfrentar, também, a temida altitude de La Paz, na Bolívia.

Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a 10 casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um

" gallery_id="646bbb9dc012ad10ef000a37" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/artilheiro-do-brasil-em-2023-cano-vive-maior-seca-de-gols-desde-fevereiro-23052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.