Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Arsenal e Tottenham empatam em clássico; Liverpool e Brighton vencem e perseguem o líder

Além dos times que brigam no topo da tabela, o Chelsea também entrou em campo, mas perdeu por 1 a 0 para o Aston Villa

Futebol|Do R7

Arsenal e Tottenham empataram por 2 a 2
Arsenal e Tottenham empataram por 2 a 2 Arsenal e Tottenham empataram por 2 a 2

Os quatro times que "perseguem" o líder Manchester City no Campeonato Inglês estiveram em campo pela sexta rodada neste domingo (24), com direito a um confronto direto entre os rivais Arsenal e Tottenham, que terminou empatado por 2 a 2. O resultado foi ruim para as duas equipes, já que o Liverpool e o Brighton venceram suas partidas e assumiram, respectivamente, a segunda e a terceira posição.

Com uma grande atuação de Paquetá de um lado e de Alisson do outro, o Liverpool superou o West Ham por 3 a 1, em Anfield. Com cinco vitórias seguidas, o time de Jurgen Klopp chega a 16 pontos, na segunda posição. O West Ham é o sétimo, com 10. O Brighton aplicou o mesmo placar na virada contra o Bournemouth e assume a terceira posição, com 15 pontos.

O Arsenal ficou em vantagem duas vezes no Emirates Stadium, mas o Tottenham foi buscar o empate, em ambas, com Heung-Min Son. Saka foi o destaque do Arsenal. Os times entraram em campo empatados e continuam assim. Agora são 14 pontos para cada um. Pelos critérios de desempate, o Tottenham é o quarto colocado, e o Arsenal fica em quinto.

Os rivais do norte de Londres revezaram momentos de brilho durante o primeiro tempo no Emirates Stadium. O Arsenal começou melhor e obrigou o goleiro Vicario a fazer boas defesas em chutes de Gabriel Jesus e Saka. O time de Mikel Arteta desceu rápido ao ataque e conseguiu abrir o placar, aos 26 minutos, com um chute de Saka, desviado em Romero. Logo depois, Maddison foi desatento e perdeu a bola para Jesus dentro da área. O brasileiro finalizou forte, mas a bola passou por cima, no que teria sido uma grande oportunidade.

Publicidade

Na reta final, foi a vez de o Tottenham dominar os lances de ataque. O goleiro David Raya chegou a fazer uma defesa antológica em uma finalização de Brennan Johnson. Depois, o arqueiro parou Johnson mais uma vez, mas o lance seguiu, e Maddison fez jogada de talento na ponta da área e cruzou para Heung-min Son finalizar e empatar o jogo.

A volta do intervalo começou quente, e Romero cometeu mais uma lambança. Com um braço aberto na área, o zagueiro fez pênalti. Aos 7 minutos, Saka cobrou com muita categoria e fez 2 a 1 para o Arsenal. O Tottenham mal deu a saída de bola e já empatou o jogo no lance seguinte. Jorginho errou, perdeu para Maddison, e Son apareceu na área para finalizar e empatar o jogo novamente. 2 a 2.

Publicidade

Paquetá vai bem, mas Liverpool vence West Ham

Salah fez o primeiro gol da vitória dos Reds
Salah fez o primeiro gol da vitória dos Reds Salah fez o primeiro gol da vitória dos Reds

A partida começou com um milagre do goleiro Alisson. Paquetá levantou a bola na cabeça de Soucek, que cabeceou baixo e no canto, mas Alisson foi buscar. O jogo foi muito equilibrado, com o West Ham explorando contra-ataques. Michail Antonio também levou perigo em um cabeceio. Aos 14 minutos, a bola sobrou para Salah, que foi claramente derrubado na área. O próprio egipício foi para a cobrança do pênalti, mandou no meio do gol e fez 1 a 0.

Publicidade

Salah quase ampliou, em uma finalização cruzada. Cérebro do time do West Ham, Paquetá deu um lançamento para Coufal na ponta direita, aos 42 minutos. O lateral cruzou na área para Jarrod Bowen mergulhar de cabeça na bola e empatar o jogo antes do intervalo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Darwin Nunez por pouco não marcou no último lance do primeiro tempo e no primeiro lance após o intervalo. O uruguaio não abaixou a cabeça e completou um lindo cruzamento de McAllister, aos 14, para fazer 2 a 1. Para confirmar a vitória na reta final, Van Dijk escorou para Diogo Jota fazer 3 a 1 e decretar a quinta vitória seguida do Liverpool.

Brighton sobe na briga pela liderança, e Chelsea tropeça de novo

Chelsea perdeu por 1 a 0, em casa, para o Aston Villa
Chelsea perdeu por 1 a 0, em casa, para o Aston Villa Chelsea perdeu por 1 a 0, em casa, para o Aston Villa

O Brighton chegou a cinco vitórias em seis jogos e é uma das grandes sensações do campeonato. Neste domingo, a vitória foi sobre o Bournemouth, por 3 a 1, de virada. O Bournemouth está em 17º, primeira posição fora da zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto.

O Brighton falhou na saída de bola, e Solanke só bateu com gol aberto de fora da área para fazer 1 a 0. No último lance do primeiro tempo, o time da casa empatou com um gol contra de Kerkez. A virada veio logo no primeiro minuto da etapa final. Mitoma puxou jogada, recebeu na área e marcou 2 a 1. Mitoma também fez o terceiro de cabeça, aos 28.

A fase do Chelsea continua a piorar a cada rodada. Jogando diante da sua torcida em Londres, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Aston Villa. São apenas 5 pontos em seis rodadas para o Chelsea, o 14º colocado. O Villa vive um bom início de temporada e sobe para sexto, com 12 pontos.

O Chelsea teve um gol anulado no primeiro tempo e ficou no 0 a 0 com o Aston Villa. No reinício do jogo, Malo Gusto foi expulso, e o time de Londres ficou com um jogador a menos em campo. Em vantagem numérica, o Aston Villa abriu o placar, aos 28, em um contra-ataque com Ollie Watkins.

É dia de decisão! São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi para final da Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.