Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Arsenal bate Chelsea nos pênaltis pela International Champions Cup

No tempo regulamentar, confronto termina empatado em 1 a 1 com gols de Rudiger, no início do jogo, e Lacazette, já nos acréscimos

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

David Luiz comemora com colegas do Chelsea o gol de Rüdiger contra o Arsenal
David Luiz comemora com colegas do Chelsea o gol de Rüdiger contra o Arsenal

No clássico inglês pela International Champions Cup, principal torneio de pré-temporada na Europa, Chelsea e Arsenal empataram por 1 a 1. O Arsenal venceu por 6 a 5 nos pênaltis. 

Oa gola foram marcados pelo zagueiro Rudiger (Chelsea), no início do jogo, e pelo atacante Lacazette (Arsenal), já nos acréscimos do segundo tempo. 

O jogo foi disputado no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda. 

Gol do Chelsea


Logo aos 5', Fabregas cobrou escanteio da direita e Rudiger, de cabeça, apareceu bem na área para abrir o marcador para o Chelsea. 

Melhor postado em campo, o Chelsea voltou a levar perigo aos 13', quando Hudson-Odoi invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Bellerín. Na cobrança, Morata chutou no canto direito de Cech, que voou para defender.


No minuto seguinte, Morata recebeu cruzamento de Hudson-Odoi, mas cabeceou em cima da zaga do Arsenal. 

Arsenal pressiona


A defesa de Cech no pênalti cobrado por Morata fez com que o Arsenal ganhasse moral. O time do técnico Unai Emery passou a comandar as ações do meio de campo, dominando a posse de bola. No entanto, isso não se traduziu em boas oportunidades de gol. 

Confira a tabela completa da International Champions Cup

Aos 31', Bellerín foi lançado por Ozil na direita e cruzou rasteiro. Mas Aubameyang não conseguiu finalizar. Mas a melhor chance do Arsenal no primeiro tempo viria seis minutos depois. Após boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Rowe, que tentou cruzar para Aubameyang. Mas David Luiz afastou de cabeça.

O Chelsea teve outra ótima oportunidade aos 41'. Em lançamento de Jorginho, Hudson-Odoi invadiu a área e finalizou. Cech fez defesa parcial e Mustafi salvou na linha do gol.

Segunda etapa

Com várias alterações promovidas pelos treinadores no segundo tempo, os times ficaram descaracterizados e o jogo caiu muito de nível. Quem ficou em campo,

Aos 12', Rudiger quase fez seu segundo gol de cabeça, em outra cobrança de escanteio. Mas acabou mandando à esquerda do gol de Cech.

Aos 30', Ozil lançou Lacazette, que chutou cruzado, mas para fora. Foi a melhor chance do Arsenal na segunda etapa. Dois minutos depois, Ozil cobrou falta da direita. A bola foi para fora.

Bulka, que havia entrado no lugar de Caballero, praticou boa defesa em ataque do Arsenal aos 38'. Iwobi recebeu passe na cara do gol e chutou, para a boa defesa do goleiro do Chelsea. No rebote, Lacazette chutou para fora. 

Confira a tabela completa da International Champions Cup

Gol do Arsenal

No final do jogo, o Arsenal pressionou bastante em busca do gol de empate. O tento salvador finalmente saiu aos 47'. Após cruzamento de Nelson, Lacazette fez gol de centroavante, completando para as redes. 

Pênaltis 

Nos pênaltis, o Arsenal venceu por 6 a 5. Drinkwater, Abraham, Moses, Emerson e Lucas Piazón (Chelsea) e Lacazette, Nelson, Guendouzi, Maitland-Niles, Ozil e Iwobi (Arsenal) fizeram. Loftus-Cheek desperdiçou a sexta cobrança do Chelsea. 

Próximos jogos

A International Champions Cup tem nova rodada no próximo sábado (4). Às 15h, jogam Inter de MIlão x Lyon. Às 8h45, Real Madrid x Juventus se enfrentam, em jogo transmitido pela Record News. Já às 20h45, Milan x Barcelona fazem duelo, em partida também transmitida pela Record News.

A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Ficha técnica

1/8 – Aviva Stadium (Dublin)

ARSENAL 1X1 CHELSEA (PÊNALTIS: 6X5)

Árbitro: Paul McLaughlin (Irlanda); Público: não disponível; Gols: Rüdiger aos 5’ do 1º tempo; Lacazette, aos 47’ do 2º tempo

ARSENAL: Cech; Bellerín (Chambers), Mustafi, Sokratis e Kolasinac (Maitland-Niles); Elneny, Smith-Rowe (Iwobi) e Guendouzi; Mkhitaryan (Nelson), Aubameyang (Lacazette) e Özil. Técnico: Unai Emery

CHELSEA: Caballero (Bulka); Azpilicueta (Zappacosta), David Luiz (Christensen), Rudiger (Ampadu) e Marcos Alonso (Emerson Palmieri); Jorginho (Loftus-Cheek), Barkley (Bakayoko) e Fábregas (Drinkwater); Pedro (Moses), Morata (Abraham) e Hudson-Odoi (Lucas Piazón). Técnico: Maurizio Sarri

Veja as novidades dos clubes na Internacional Champions Cup

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.