Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentinos reclamam de gol mal anulado contra o Corinthians

Imprensa argentina destaca impedimento mal marcado pelo juiz Daniel Fedorczuk que daria empate ao Independiente contra o Corinthians

Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

Ariel Holan, técnico do Independiente, na derrota para o Corinthians
Ariel Holan, técnico do Independiente, na derrota para o Corinthians Ariel Holan, técnico do Independiente, na derrota para o Corinthians

O Corinthians venceu o Independiente, em Avellaneda, nesta quarta-feira (18), por 1 a 0, pela fase de grupos da Copa Libertadores 2018, mas o resultado acabou sendo bastante contestado pelos argentinos. Principalmente pelo gol anulado pelo juiz uruguaio Daniel Fedorczuk.

Leia também

Aos 41 minutos do segundo tempo, logo depois do gol de Jadson (aos 35), Fernández cobrou falta, Cássio espalmou, Meza chutou no rebote e Silvio Romero desviou para o gol. No lance, alguns jogadores do Independiente estavam adiantados, mas não Romero, confundindo a arbitragem, de decidiu anular o gol. 

O lance causou revolta no time argentino. Ainda durante o jogo, o técnico Ariel Holan foi flagrado pela TV reclamando e dizendo: "Es una vergüenza, es una vergüenza (é uma vergonha, é uma vergonha)". Depois do jogo, o treinador ainda criticou a arbitragem num lance em que a bola bateu no braço de Henrique após uma cobrança de falta. "Tivemos sete ou oito situações de gol. E nos minutos finais fizemos um gol lícito que foi anulado e não nos marcaram um pênalti. Se falo o que penso, sou um chorão. Jogamos diante de uma boa equipe, que sabe o que é jogar a Libertadores e estivemos à altura deles. Nos falta melhoraror a eficácia, apesar do que aconteceu com a arbitragem...", disse Holan. 

Capa argentino do Jornal Olé do dia 19 de abril de 2018
Capa argentino do Jornal Olé do dia 19 de abril de 2018 Capa argentino do Jornal Olé do dia 19 de abril de 2018

Com o resultado, o time paulista lidera o Grupo 7 com 7 pontos, três a mais do que o Millonarios-COL, o segundo colocado. Independiente e Deportivo Lara-VEN têm 3 pontos cada.

Publicidade

Na próxima rodada, Corinthians e Independiente voltam a se enfrentrar no dia 2 de maio, na Arena Corinthians. Uma vitória corintiana praticamente garante a classificação do time para as oitavas de final. Já o Independiente, que perdeu na estreia para o Deportivo Lara, na Venezuela, está em situação complicada no grupo. 

Romero após vitória do Timão: "Estamos a um passo da classificação"

Publicidade

Carille elogia: "Brincadeira o que eles se doaram em campo"

De Rei a Cacique, confira os apelidos dos clubes da Libertadores 2018

Teste o seu conhecimento sobre a Libertadores da América

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.