Argentinos reclamam de gol mal anulado contra o Corinthians
Imprensa argentina destaca impedimento mal marcado pelo juiz Daniel Fedorczuk que daria empate ao Independiente contra o Corinthians
Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

O Corinthians venceu o Independiente, em Avellaneda, nesta quarta-feira (18), por 1 a 0, pela fase de grupos da Copa Libertadores 2018, mas o resultado acabou sendo bastante contestado pelos argentinos. Principalmente pelo gol anulado pelo juiz uruguaio Daniel Fedorczuk.
Leia também
COSME: Corinthians vibra.Vitória na Argentina.E renovação de Balbuena
Corinthians conta com meias para vencer sem camisa 9 entre titulares
Corintianos destacam garra e classificação encaminhada na Copa Libertadores
LANCELOTTI: De cabeça, novamente, Corinthians 1 X 0, e na casa do Independiente
Corinthians bate Independiente e é líder do Grupo 7 da Libertadores
Aos 41 minutos do segundo tempo, logo depois do gol de Jadson (aos 35), Fernández cobrou falta, Cássio espalmou, Meza chutou no rebote e Silvio Romero desviou para o gol. No lance, alguns jogadores do Independiente estavam adiantados, mas não Romero, confundindo a arbitragem, de decidiu anular o gol.
O lance causou revolta no time argentino. Ainda durante o jogo, o técnico Ariel Holan foi flagrado pela TV reclamando e dizendo: "Es una vergüenza, es una vergüenza (é uma vergonha, é uma vergonha)". Depois do jogo, o treinador ainda criticou a arbitragem num lance em que a bola bateu no braço de Henrique após uma cobrança de falta. "Tivemos sete ou oito situações de gol. E nos minutos finais fizemos um gol lícito que foi anulado e não nos marcaram um pênalti. Se falo o que penso, sou um chorão. Jogamos diante de uma boa equipe, que sabe o que é jogar a Libertadores e estivemos à altura deles. Nos falta melhoraror a eficácia, apesar do que aconteceu com a arbitragem...", disse Holan.

Com o resultado, o time paulista lidera o Grupo 7 com 7 pontos, três a mais do que o Millonarios-COL, o segundo colocado. Independiente e Deportivo Lara-VEN têm 3 pontos cada.
Na próxima rodada, Corinthians e Independiente voltam a se enfrentrar no dia 2 de maio, na Arena Corinthians. Uma vitória corintiana praticamente garante a classificação do time para as oitavas de final. Já o Independiente, que perdeu na estreia para o Deportivo Lara, na Venezuela, está em situação complicada no grupo.
Romero após vitória do Timão: "Estamos a um passo da classificação"
Carille elogia: "Brincadeira o que eles se doaram em campo"
De Rei a Cacique, confira os apelidos dos clubes da Libertadores 2018
O Maracanã parece que nasceu para grandes partidas. O estádio de duas finais de Copa do Mundo recebeu nesta quarta-feira (13) a decisão da Copa Sul-Americana. Em campo, o Flamengo só empatou e viu o título ficar com o Independiente, em pleno Rio de Jan...
O Maracanã parece que nasceu para grandes partidas. O estádio de duas finais de Copa do Mundo recebeu nesta quarta-feira (13) a decisão da Copa Sul-Americana. Em campo, o Flamengo só empatou e viu o título ficar com o Independiente, em pleno Rio de Janeiro
Teste o seu conhecimento sobre a Libertadores da América