Argentina anuncia Scaloni e Aimar como técnicos interinos da seleção
Após o fracasso de Sampaoli na Copa do Mundo e o anúncio demissão do treinador logo após o fim do torneio, os dois comandarão a equipe de Messi
Futebol|Do R7

O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, informou nesta quinta-feira (2) que a seleção de futebol do país será comandada de maneira interina até o final do ano por Lionel Scaloni e Pablo Aimar, atuais treinadores do sub-20.
Após perder Malcom para Barça, Roma diz que quer contratar Messi
"As três datas Fifa que acontecerão de agora até o fim do ano vão ser conduzidas por Scaloni e Aimar. Vamos aproveitar o semestre para buscar o novo técnico. Buscamos um projeto antes de mais nada. Vamos utilizar o tempo necessário para escolher bem", afirmou o mandatário em entrevista coletiva após reunião do conselho da entidade.
A estreia da dupla interina acontecerá em 7 de setembro, em amistoso contra a Guatemala, em Los Angeles. Quatro dias depois, o adversário será Colômbia, em Nova York. Será a primeira vez que a dupla comandará a seleção profissional.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Eles chegam para tapar o buraco deixado por Jorge Sampaoli, que comandou a Argentina em uma desastrada campanha na Copa do Mundo da Rússia. No total, o treinador esteve à frente da seleção por 15 jogos, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo duas no Mundial da Rússia - 3 a 0 diante da Croácia e 4 a 3 para a França nas oitavas de final.
Para o presidente da AFA, a seleção argentina precisa ser renovada. "É preciso agradecer esta geração que nos deu tudo, não só na seleção principal, mas também nas categorias de base, mas hoje é preciso começar uma nova etapa", afirmou.
Piris da Motta, Vidal e Mina. Saiba tudo que rolou no mercado da bola
Dia cheio no mercado da bola! Volante paraguaio foi anunciado oficialmente pelo Flamengo. Na Europa, Vidal foi sondado pelo Barça, que pode dar um chapéu na Internazionale e Manchester United na cola de Yerry Mina
Dia cheio no mercado da bola! Volante paraguaio foi anunciado oficialmente pelo Flamengo. Na Europa, Vidal foi sondado pelo Barça, que pode dar um chapéu na Internazionale e Manchester United na cola de Yerry Mina