Após perder Malcom para Barça, Roma diz que quer contratar Messi
Clube italiano contrata ex-diretor do Barcelona e brinca que próximo reforço será argentino. Malcom nem foi citado em jogo entre duas equipes na ICC
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7
A polêmica contratação de Malcom pelo Barcelona, que deu chapéu na Roma, segue rendendo uma nova rivalidade entre as duas equipes. O ex-corintiano optou pelo time espanhol após estar praticamente certo com o clube da capital italiana.
O "troco" da Roma veio nesta semana, com a contratação de um ex-dirigente do Barcelona, Francesco Calvo, como diretor da área de comercialização de ingressos. O "reforço" foi anunciado na conta da Roma no Twitter.
Para provocar o Barcelona, James Palotta, presidente da Roma, deu a entender que o assédio a membros do clube da Catalunha não irá parar por aí. "Isso [contratação de Calvo] não muda nada. Seguimos querendo contratar Messi", afirmou o dirigente.
O clube chegou inclusive a postar uma foto do craque argentino com a camisa da Roma.
A ferida pela perda de Malcom está tão aberta que a Roma não fez nenhuma menção ao camisa 11 do Barcelona em suas redes sociais no jogo entre as duas equipes pela International Champions Cup, realizado na última terça-feira (31 de julho). O brasileiro fez um dos gols na derrota do Barça por 4 a 2.
Veja as maiores transferências da Europa para a temporada 2018/19