Futebol Árbitro cita objetos arremessados pela torcida do Vasco em confronto contra o Corinthians

Árbitro cita objetos arremessados pela torcida do Vasco em confronto contra o Corinthians

Confusão aconteceu no fim do segundo tempo, logo depois do Timão marcar o quarto gol

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Vasco da Gama pode ser punido na reta final do Brasileirão

Vasco da Gama pode ser punido na reta final do Brasileirão

Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo-28.11.2023

O Vasco corre o risco de ser punido na reta final do Brasileirão depois do árbitro Savio Pereira Sampaio colocar na súmula os objetos arremessados pelos torcedores para dentro do gramado durante o jogo contra o Corinthians, na última terça-feira (28).

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Na comemoração do quarto gol corintiano, torcedores do Vasco arremessaram copos, garrafa plástica e lata de cerveja em direção ao banco de reservas do adversário. Ninguém foi identificado até o fechamando da súmula, o que pode complicar a situação cruzmaltina.

"Aos 49 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe do S.C Corinthians paulista, foram arremessados na área técnica do respectivo banco de suplentes copos contendo líquidos, uma garrafa plástica contendo água e uma lata de cerveja contendo líquido e lacrada", relatou o árbitro na súmula.

Pesa contra o Vasco da Gama o fato de ser reincidente. Durante o Brasileirão, o clube foi punido com quatro jogos com portões fechados por confusão protagonizada pelos torcedores nas arquibancadas de São Januário diante do Goiás, na 11ª rodada.

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Vasco sai para enfrentar o Grêmio, neste domingo (3), e encerra a participação em São Januário, contra o Bragantino, na próxima quarta-feira (6).

A derrota para o Corinthians, por 4 a 2, fez o Gigante da Colina estacionar nos 42 pontos. Em 16º lugar, o time pode terminar a 35ª rodada na zona de rebaixamento, desde que o Bahia pontue contra o São Paulo, em Salvador (BA).

Da tensão ao alívio: veja as reações dos jogadores do Corinthians com vitória no Brasileiro

Últimas