Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Arbitragem brasileira é aprovada em testes físicos para o Mundial de Clubes da Fifa

Sandro Meira Ricci foi o escolhido para trabalhar na competição no Marrocos

Futebol|Do R7

Sandro Meira Ricci (de azul) foi aprovado nos testes
Sandro Meira Ricci (de azul) foi aprovado nos testes

A indicação da Fifa para que o Brasil possa ter um trio de arbitragem no Marrocos precisou ser comprovada para virar realidade. Para o País ser o único com clube e árbitro no Mundial Interclubes, que começa a ser disputado no dia 11 de dezembro, Sandro Meira Ricci passou por uma bateria de testes no final da noite desta terça-feira (12) no Ibirapuera, em São Paulo.

Ao lado do assistente Emerson de Carvalho, ele foi avaliado pela CBF com suporte da Fedato Esportes, responsável pela preparação física e fisiologia do quadro de arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Sheik é condenado por contrabando

A dupla foi aprovada nos testes com padrão Fifa e, com o assistente Marcelo Van Gasse garantido antes de participar do Mundial Sub-17, o Brasil terá os três no Marrocos. Paulo Camello, instrutor físico de arbitragem da CBF, comentou o procedimento.


— O prazo para enviarmos todos os relatórios e resultados dos testes se encerra no dia 14 (amanhã). Por isso, optamos em fazer a avaliação do Van Gasse antes de ele ir ao Mundial. Poderíamos correr o risco de ele não poder participar junto com o Sandro e o Emerson. Agora vamos anexar os dados de aprovação e concretizar o trio na competição.

O profissional foi designado para comandar o teste de ontem realizado em Sandro Meira Ricci e Emerson de Carvalho. A execução dos trabalhos foi da Fedato Esportes, empresa que avalia e prepara cerca de 450 árbitros e assistentes da Federação Paulista. O presidente do Sindicato dos Árbitros do Estado, Arthur Alves Júnior, também esteve presente.

Sandro passou por 20 tiros de 150 metros em 30 segundos, totalizando 20 minutos, com um intervalo de recuperação a cada tiro de 50 metros em 30 segundos. Já o assistente Emerson encarou 40 tiros de 75 metros em 15 segundos, com intervalo de 25 metros e 20 segundos de descanso. Ambos também passaram pela Fotocelula, com seis tiros de velocidade de 40 metros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.