Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apresentado, Bruno Tabata fala de Abel e quer estrear no dérbi

Atacante foi alvo do português ainda quando treinava o PAOK, da Grécia; atleta falou da opção pelo clube e o carinho com o Sporting

Futebol|Do Live Futebol BR

Bruno Tabata já conheceu as dependência do clube e visa estrear no dérbi contra o Corinthians
Bruno Tabata já conheceu as dependência do clube e visa estrear no dérbi contra o Corinthians Bruno Tabata já conheceu as dependência do clube e visa estrear no dérbi contra o Corinthians

O Palmeiras apresentou mais um reforço nesta temporada. Bruno Tabata foi comprado do Sporting, de Portugal, e já está apto para atuar no dérbi contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Jogador afirmou que sonha em estrear no clássico e revelou papo com Abel Ferreira durante a coletiva de apresentação na Academia de Futebol.

"Não tinha relação direta com o Abel, mas a gente já se enfrentou lá. Teve uma oportunidade no PAOK [Grécia], mas os valores não chegaram ao que o clube queria. Desde que ele veio para cá sabia da intenção de contar comigo, então deu tudo certo para que a negociação desse certo. Nos últimos dias não tive muito contato por causa do jogo, não quis tirar o foco. Quis fazer parte do clima, mas o contato com ele foi muito bom. Me passou excelentes referências, disse que é um clube diferente. Isso só me deixou com mais vontade de vir", disse o atacante.

"É um Dérbi, um clássico importante. Como jogador sonho em jogar grandes jogos, estou pronto e fico à disposição do Abel. Quero estar ao máximo inserido nesse contexto. Se pudesse escolher, estaria dentro de campo amanhã (sábado). Mas fica a critério do professor" completou Bruno Tabata.

O atacante custou aos cofres do Verdão cerca de € 5 milhões (R$ 27 milhões) e com vínculo até junho de 2026. Ele estava em pré-temporada com os portugueses e está 100% fisicamente.

Publicidade

Despedida do Sporting

Bruno Tabata assumiu a camisa 27, que era de Gabriel Veron, que fez o caminho inverso e foi para Portugal, atuar pelo Porto, rival do Sporting, nesta janela de transferência. "Assim que soube da possibilidade, assisti a uns seis, sete jogos para ter mais noção tática de como o time joga, para me conectar e tem tudo para ser uma adaptação rápida."

Publicidade

"Foi uma despedida difícil [Sporting], passei dois anos muito bons. Conquistamos o campeonato nacional, tenho uma boa relação com os torcedores. Mas foi uma decisão minha, sempre deixei claro que minha primeira opção era o Palmeiras. Tenho certeza que vai dar muito certo", ressaltou o atleta revelado no Atlético-MG, rival eliminado na Libertadores, na última quarta-feira (10).

Leia também

Por fim, Tabata citou como se vê jogando dentro de campo, já que foi trazido visando uma reposição para Gustavo Scarpa, que sai em janeiro de 2023, para o futebol inglês.

Publicidade

"Na minha passagem lá [Portugal] fora acabei me tornando um jogando versátil, atuei em todas posições, menos nas defensivas. Atuei até como falso nove, sou um jogador de dar mais ligação, não referência como Rony. Sou um armador, não tanto um ponta. Mas estou aqui para jogar da maneira que o professor quiser", concluiu.

Palmeiras e Corinthians entram campo neste sábado (13), às 19h (Brasília) na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Verdão lidera com 45 pontos.

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros entre os 10 primeiros; Palmeiras é o 1º

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.