Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vitória no Sul, Palmeiras treina visando Táchira pela Libertadores

Depois de fazer 3 a 0 pelo Brasileirão, Verdão 'vira a chave' e foca no último duelo pela fase de grupos da Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Gustavo Gómez (à esquerda) e Fabinho (Com a bola) em treino do Palmeiras
Gustavo Gómez (à esquerda) e Fabinho (Com a bola) em treino do Palmeiras Gustavo Gómez (à esquerda) e Fabinho (Com a bola) em treino do Palmeiras

Neste domingo (22), dia seguinte à vitória de 3 a 0 contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela sétima rodada do Brasileirão, o elenco do Palmeiras se reapresentou e treinou visando o duelo contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela Libertadores. O confronto, último da fase de grupos, acontece na terça-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque.

Os jogadores que atuaram mais tempo no sábado fizeram trabalho de recuperação na parte interna do centro de excelência. O restante do elenco foi a campo e a, princípio, participou de um trabalho técnico com duas equipes: uma tinha o objetivo de marcar gols em uma baliza com goleiro, enquanto a outra tinha de alcançar três mini-metas dispostas nas extremidades e na parte central do gramado. Na sequência, houve uma movimentação técnica, mas com duas metas normais.

Suspenso contra o Juventude por ter três cartões amarelos, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez treinou normalmente com os companheiros. Luan e Gabriel Veron, que se recuperam de lesão, deram sequência aos seus cronogramas individualizados, enquanto Mayke, Piquerez e Jailson realizaram tratamento com membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Com a melhor campanha da atual edição da Libertadores, com 15 pontos (cinco vitórias em cinco rodadas), 21 gols marcados, dois sofridos e um saldo de 19, o Palmeiras só precisa vencer para garantir a melhor campanha da história da fase de grupos, superando o Boca Juniors (Argentina) de 2005, que somou 18 pontos, só que com um saldo de 17.

Publicidade

Na última rodada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Emelec (Equador), o Verdão igualou o River Plate (Argentina), com 21 bolas na rede, como o melhor ataque da história da fase de grupos da competição. Caso faça ao menos um gol na terça, o time paulista se isolará também nesse quesito.

Pensando no Táchira, o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira volta a treinar nesta segunda-feira (23), às 11h.

Publicidade

Mbappé confirma permanência no PSG e encerra novela com Real

" gallery_id="6287c7e84b4955bba10011ee" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/apos-vitoria-no-sul-palmeiras-treina-visando-tachira-pela-libertadores-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.