Futebol Após vitória no sufoco, Gatito pede mais atenção na Sul-Americana

Após vitória no sufoco, Gatito pede mais atenção na Sul-Americana

Experiente goleiro pediu atenção na parte psicológica após virada contra o Guaraní; técnico Bruno Lage exaltou poder de reação

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro Gatito Fernández durante partida entre Botafogo e Guaraní pela Sul-Americana

Goleiro Gatito Fernández durante partida entre Botafogo e Guaraní pela Sul-Americana

Vítor Silva/Botafogo (02.08.23)

Líder isolado no Brasileirão com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Botafogo vive um cenário diferente na Copa Sul-Americana. Na noite de quarta-feira (02), por exemplo, sofreu para vencer o Guaraní do Paraguai por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos pelo jogo de ida das oitavas de final.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

O gol de Tiquinho Soares aos 44’ do 2º tempo garantiu a vantagem ao time carioca no confronto de volta da semana que vem no Defensores del Chaco, em Assunção. Não fosse o gol marcado em cobrança de pênalti, o Glorioso chegaria ao décimo empate na temporada. Das nove igualdades até aqui, cinco foram na Sul-Americana.

“A gente tem mesmo que ficar atento na parte psicológica que traz nos jogos. Estamos jogando em alto nível e conquistando grandes vitórias (no Brasileirão) e isso pede uma atenção muito grande”, afirmou o experiente goleiro Gatito Fernández.

O camisa 1 atuou nas duas últimas partidas do time na Sul-Americana (Patronato e Guaraní) e precisou fazer defesas importantes para garantir o resultado.

“Acredito que a gente pode relaxar inconscientemente nesse tipo de jogo e é uma coisa que a gente precisa estar atento e focado, porque enfrentamos adversários muito qualificados. Assim como a gente, eles jogam outros campeonatos e gente não conhece os jogadores, então temos que prestar mais atenção nessa pequena situação para não correr tanto risco”, analisou.

O controle emocional também foi citado pelo técnico Bruno Lage.

“Foi uma exibição para olhar para os pontos positivos da primeira virada da equipe, que teve controle emocional para continuar jogando. Soube ter a atitude de ir crescendo. Tivemos a capacidade de virar o jogo com os que iniciaram e com os que vieram do banco”, disse o técnico na entrevista coletiva após a virada.

Na Sul-Americana, o time da estrela solitária tem 14 vitórias, um empate e duas derrotas em 17 jogos, o que garante 84% de aproveitamento. Já na competição continental são quatro vitórias e cinco empates em nove partidas até aqui. Se repetir a maioria dos resultados em Assunção, estará nas quartas de final.

Antes, o Botafogo volta as atenções para o campeonato nacional, quando pega o Cruzeiro, pela 18ª rodada, no domingo (06), às 18h30, no Mineirão.

Mercado da bola: veja quem cada clube perdeu e ganhou com a janela de transferências

Últimas