Futebol Após vitória e elogios, Ribeiro precisará mexer no Santos

Após vitória e elogios, Ribeiro precisará mexer no Santos

Felipe Jotatan tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão; Maicon se machucou e Solteldo volta de Data-Fifa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Felipe Jonatan (à esq.) tomou terceiro amarelo e cumprirá suspensão

Felipe Jonatan (à esq.) tomou terceiro amarelo e cumprirá suspensão

Ivan Storti/Santos FC - (27.09.2022)

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos terá uma formação diferente dessa que acaba de bater o Athletico-PR por 2 a 0 e receber elogios da torcida após quatro jogos sem triunfos. O Peixe deixou a 12ª posição e assumiu a 9ª , com 37 pontos.

Após privilegiar uma escalação que prioriza a posse de bola, o técnico interino Orlando Ribeiro já sabe que não contará com Felipe Jonatan: o lateral-esquerdo tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Lucas Pires deverá atuar.

Além disso, o zagueiro Maicon deixou o campo ainda no primeiro tempo com fortes dores na posterior da coxa direita e dificilmente estará recuperado para o duelo com o Internacional no sábado (1), às 15h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ribeiro terá o retorno de Solteldo após o meia-atacante ter cumprido agenda de dois amistosos com a Seleção da Venezuela. E mais: o atacante Marcos Leonardo jogará pendurado com o segundo amarelo.

Novidades bem-sucedidas
A partida contra o Athletico-PR na Vila Belmiro teve várias novidades que funcionaram: o meia Luan e o lateral-direito Nathan foram titulares pela primeira vez. Luan voltou a marcar um gol, algo que não ocorria no Corinthians desde maio de 2021, e Nathan teve boa performance.

Além disso, Ângelo, 17 anos, atuou pela esquerda no ataque, algo incomum, e declarou depois ter feito sua melhor partida no profissional.

Também o volante Camacho, com contrato recém-renovado, deu conta do recado: substituiu Rodrigo Fernández, que recupera a condição física após lesão, e ainda marcou o segundo e último gol.

De uniforme azul, Brasil goleia Tunísia em último amistoso antes da convocação para Copa

Últimas