Hugo Souza em aquecimento para encarar a Universidad Católica na Libertadores
Gilvan de Souza/Flamengo (17.05.2022)O goleiro Hugo Souza, do Flamengo, usou suas redes sociais para se manifestar após receber vaias durante toda a partida na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, na noite de terça-feira (17), no Maracanã. Apesar de não ter falhado no duelo da Libertadores, a torcida não perdoou os últimos erros do arqueiro, que comprometeram alguns resultados do Mengão.
"Tudo é aprendizado e construção, vitória importante pra seguir buscando nossos objetivos!! Dificuldades preparam pessoas comuns, para destinos extraordinários", publicou o arqueiro de 23 anos.
Mesmo com as vaias, o arqueiro possui bom retrospecto na Libertadores e não levou nenhum gol nos dois jogos que atuou. Nas partidas em que o Flamengo levou gols pela competição, Santos era o encarregado de defender a meta rubro-negra.
O ex-goleiro do Athletico-PR assumiu a posição a partir da segunda rodada da Libertadores e o Mengão sofreu gols do Talleres (Argentina), no Maracanã e em Córdoba, além de dois da Universidad Católica (Chile). No total, o arqueiro tomou cinco tentos, em três jogos.
Sem Santos e Diego Alves, que seguem em tratamento no departamento médico da Gávea, Hugo Souza permanecerá defendendo o Mengão nas próximas partidas. Inclusive, no duelo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (21). Com 6 pontos, em 16º lugar na tabela de classificação, o Fla precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022