Após vaga inesperada, Vitória corre contra o tempo para disputar a primeira divisão do Brasileirão Feminino
Clube conquistou a vaga na Série A1 com a desistência de dois times do campeonato; coordenadora fala sobre a preparação do rubro-negro para a competição
Futebol|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O time feminino do Vitória garantiu a participação na Série A1 do Campeonato Brasileiro após a desistência de duas equipes: Fortaleza e Real Brasília. O anúncio veio no fim de dezembro e foi recebido com entusiasmo pela equipe baiana. Many Gleize, coordenadora de futebol feminino do clube, compartilhou os detalhes dessa reviravolta em uma entrevista ao Elas Com a Bola desta terça-feira (20).
Na temporada anterior da Série A2, o Vitória teve um bom desempenho. Durante as quartas de final contra o Atlético Mineiro, apesar da vitória por 1 a 0 em casa e derrota pelo mesmo placar fora, o time acabou eliminado nos pênaltis. “A gente recebeu com muito carinho, com muita felicidade essa notícia de ter sobrado uma vaga pra gente, a gente fica triste porque a gente sabe que é um trabalho que está sendo desfeito lá no Fortaleza, no Real, passamos por isso uma vez, é triste pra eles, mas a gente recebeu essa notícia com felicidade porque nós buscamos muito essa vaga ano passado”, conta.

Com a confirmação da vaga na elite nacional devido às desistências anunciadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o planejamento precisou ser ajustado rapidamente para atender ao calendário da competição, que agora começa em fevereiro. “A gente tem trabalhado muito porque a gente está correndo contra o tempo para contratar, para planejar. A série A1 começa um pouquinho mais cedo que a série A2, a gente estava com o planejamento pronto para começar a competição em março, e aí agora a gente vai começar em fevereiro. Então a gente está assim, bem acelerado no processo para que a gente já ajuste o time e para que a gente já estreie bem”, explica.
Além disso, há expectativa por parte dos torcedores sobre um possível clássico entre Bahia e Vitória, algo inédito até então no cenário feminino nacional. Outro ponto destacado por Many é o investimento no Centro de Treinamento exclusivo para mulheres que está sendo construído pelo clube. Com previsão para conclusão ainda este ano, ele oferecerá infraestrutura com alojamentos e instalações médicas adequadas às necessidades das atletas.
“As atletas vão ter um conforto, porque a gente já vai estar morando lá no próprio estádio, né? Elas vão estar ali, vão andar poucos metros para a academia, vão andar poucos metros para o campo, e esse CT, ele está em construção, ele ainda não foi entregue, e a previsão de entrega é agora no meio de 2026. [...] Porque hoje as atletas, elas residem no entorno ali do Barradão. O clube oferta para as atletas o auxílio moradia e elas alugam apartamentos próximos ao Barradão, e isso vai acabar, porque todo mundo vai estar ali pertinho, dentro do clube”, finaliza.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














