Futebol Após se recuperar de lesão, Ayrton Lucas mostra evolução no Fla

Após se recuperar de lesão, Ayrton Lucas mostra evolução no Fla

Lateral-esquerdo é um dos reforços da temporada e, após passar por tratamento, já é uma das peças fundamentais na equipe

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ayrton Lucas durante a partida entre Flamengo e Goiás pelo Brasileiro

Ayrton Lucas durante a partida entre Flamengo e Goiás pelo Brasileiro

Marcelo Cortes / Flamengo (21.05.2022)

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas vem se destacando com a camisa do Flamengo no curto período que vem atuando. Um dos reforços para esta temporada, com ausência de Filipe Luís, afastado para tratamento muscular, o defensor vem conquistando espaço e confiança com o técnico Paulo Sousa.

Na última partida, na vitória por 1 a 0 diante do Goiás, no sábado (21), pelo Brasileirão o atleta foi eleito craque da torcida, em uma votação feita pelo Flamengo. Em suas cinco partidas já disputadas pelo Rubro-Negro, nesta contra os goianos o lateral teve seu nome apontado nas redes sociais, em vários momentos, exaltando boa atuação durante o jogo.

Ayrton Lucas, com 24 anos, chegou ao Mengão no dia 31 de março, após dez dias de ter sofrido uma grave contusão no tornozelo esquerdo. A lesão ocorreu durante sua última partida pelo clube russo, Spartak Moscou, no 1° tempo.

Após sua recuperação intensiva para retornar logo aos gramados, o camisa 6 vem dando boa resposta física nos últimos dois jogos, e sua evolução agradou principalmente o treinador português que vinha sofrendo com desfalques em sua área defensiva.

Outro destaque para o lateral é sua velocidade, apesar não contabilizado, é notória sua disposição dentro de campo, tanto para criação de jogadas, como na reposição da defesa. Com isso, enquanto Filipe Luís não é liberado pelo DM da Gávea, Ayrton Lucas segue sendo a primeira opção na titularidade do Mengão.

Pênalti bizarro, brasileiros em festa na Inglaterra e Warriors com um pé na final da NBA; veja 7 destaques

Últimas