Atacante Marinho reencontra o Santos na Vila Belmiro pela primeira vez desde a saída
THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 13/04/2022O duelo entre Santos e Flamengo na tarde deste sábado (02), pela 15ª rodada do Brasileirão será marcado por reencontros.
Um deles do técnico Dorival Júnior, bicampeão paulista (2010 e 2016) e da Copa do Brasil (2010) pelo Peixe e hoje comandante do time rubro-negro. O outro é o atacante Marinho, que também teve boa passagem pela Vila Belmiro, sendo eleito o “Rei da América” em 2020, mas saiu de forma turbulenta para assinar com o Mengão.
O jogador defendeu o Alvinegro Praiano de 2019 até o início de 2022, quando, já sem clima após uma série de polêmicas, foi vendido por R$ 7 milhões ao Flamengo.
Leia também
A principal polêmica foi sobre um hematoma na coxa em 2021. Marinho chegou a dar uma entrevista ao jornalista Ademir Quintino dizendo que foi “um erro médico total”. E foi na mesma entrevista que revelou a insatisfação por não ter sido negociado pela diretoria do Peixe – ele teria propostas, na época, de Palmeiras e Atlético-MG.
No Flamengo, teve pouco espaço com Paulo Sousa, mas vem sendo mais aproveitado com Dorival Júnior. Na vitória contra o América-MG, marcou um dos gols – seu segundo pelo Mengão em 24 partidas disputadas até agora.
Com a camisa do Santos foram 113 jogos, 41 gols marcados e dois vices: do Brasileirão 2019 e da Libertadores 2020. O duelo deste sábado será o primeiro do atacante de volta na Vila Belmiro.
Saiba quais inovações as Copas do Mundo já trouxeram ao futebol