Após saída polêmica, Marinho volta à Vila Belmiro para encarar o Santos
Hoje no Flamengo, atacante reencontra o Alvinegro Praiano em duelo pela 15ª rodada do Brasileirão neste sábado (02)
Futebol|Do Live Futebol BR

O duelo entre Santos e Flamengo na tarde deste sábado (02), pela 15ª rodada do Brasileirão será marcado por reencontros.
Um deles do técnico Dorival Júnior, bicampeão paulista (2010 e 2016) e da Copa do Brasil (2010) pelo Peixe e hoje comandante do time rubro-negro. O outro é o atacante Marinho, que também teve boa passagem pela Vila Belmiro, sendo eleito o “Rei da América” em 2020, mas saiu de forma turbulenta para assinar com o Mengão.
O jogador defendeu o Alvinegro Praiano de 2019 até o início de 2022, quando, já sem clima após uma série de polêmicas, foi vendido por R$ 7 milhões ao Flamengo.
Leia também
A principal polêmica foi sobre um hematoma na coxa em 2021. Marinho chegou a dar uma entrevista ao jornalista Ademir Quintino dizendo que foi “um erro médico total”. E foi na mesma entrevista que revelou a insatisfação por não ter sido negociado pela diretoria do Peixe – ele teria propostas, na época, de Palmeiras e Atlético-MG.
No Flamengo, teve pouco espaço com Paulo Sousa, mas vem sendo mais aproveitado com Dorival Júnior. Na vitória contra o América-MG, marcou um dos gols – seu segundo pelo Mengão em 24 partidas disputadas até agora.
Com a camisa do Santos foram 113 jogos, 41 gols marcados e dois vices: do Brasileirão 2019 e da Libertadores 2020. O duelo deste sábado será o primeiro do atacante de volta na Vila Belmiro.
Saiba quais inovações as Copas do Mundo já trouxeram ao futebol
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS