Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos recebe Flamengo em busca da segunda vitória em 12 jogos

Peixe abre série de quatro partidas em casa e, em mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro, revê Gabigol, Diego e Dorival Jr.

Futebol|Do Live Futebol BR

Léo Baptistão deve estar no ataque santista contra o Flamento neste sábado
Léo Baptistão deve estar no ataque santista contra o Flamento neste sábado Léo Baptistão deve estar no ataque santista contra o Flamento neste sábado

O Santos que recebe o Flamengo neste sábado (2), às 19h, na Vila Belmiro, também reencontra Gabriel Barbosa, o Gabigol, o meia Diego Ribas e o técnico Dorival Jr. 

Aos 37 anos, aliás, Diego tem boas chances de começar jogando pelo Fla. O camisa 10 dos visitantes deixou seu nome na história do Alvinegro Praiano em passagem entre 2002 e 2004.

Gabi fez sua estreia no profissional do Santos em 2013 até ir para o futebol italiano e, depois, brilhar no Flamengo. Dorival, atual comandante da equipe carioca, treinou o Peixe em 2010 e 2015/2017.

Leia também

Válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida está com ingressos esgotados desde a tarde de quinta-feira (30). O Santos busca a segunda vitória em 12 jogos para melhorar a confiança diante de sua exigente torcida.

Publicidade

O time do litoral paulista terá quatro compromissos em sequência em casa: após o tradicional adversário do Rio de Janeiro, também o Deportivo Táchira (pela Copa Sul-Americana, em 6/7), Atlético-GO (10/7 pelo Brasileirão) e Corinthians (13/7 pela Copa do Brasil).

Baptistão: ‘Vamos para cima’

Publicidade

Por diferentes motivos, o Santos deve somar quatro desfalques no duelo com os rubro-negros. Sandry ainda cumpre isolamento por conta de Covid-19, Rodrigo Fernández está suspenso e Maicon e Madson continuam em transição física após lesões.

“Vamos para cima em busca de fazer um grande jogo”, afirmou o o atacante santista Léo Baptistão. “Estamos preparados para fazer o melhor jogo possível”, emendou.

Publicidade

O Flamengo também tem baixas: William Arão, Diego Alves e Matheus Cunha, com Covid-19, Andreas Pereira, cujo contrato foi encerrado, e João Gomes, suspenso.

O Santos é o atual 7º colocado do Brasileirão, com 19 pontos. O Flamengo em logo atrás, em 9º, com 18. Palmeiras lidera, com 29.

FICHA TÉCNICA

Santos x Flamengo

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

SANTOS: João Paulo; Auro, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Bruno Oliveira (Jhojan Julio); Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

FLAMENGO:  Santos; Ayrton Lucas, Léo Pereira, David Luiz e Rodinei; Thiago Maia, Arrascaeta, Diego, Lázaro; Gabriel e Everton Ribeiro. Técnico: Dorival Jr.

Neymar fica de fora da eleição dos melhores jogadores da temporada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.