Futebol Após saída de Jesualdo, Cuca é anunciado como técnico do Santos

Após saída de Jesualdo, Cuca é anunciado como técnico do Santos

Treinador, que estava desempregado desde que deixou o São Paulo, em setembro de 2019, tenta recolocar o atual vice-campeão brasileiro no rumo

  • Futebol | Do R7

Cuca chega para a sua terceira passagem como técnico do Santos

Cuca chega para a sua terceira passagem como técnico do Santos

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC - 07.08.2018

Cuca é o novo técnico do Santos. Apenas dois dias após a demissão do português Jesualdo Ferreira, o clube paulista confirmou, nesta sexta-feira (7), a contratação do novo comandante.

Essa será a terceira passagem do técnico pelo Santos. Na primeira, em 2008, foram 14 jogos, com três vitórias, quatro empates, sete derrotas e 38% de aproveitamento.

No trabalho mais recente, já na gestão atual, entre junho e dezembro de 2018, foram 27 jogos, 10 vitórias, nove empates, oito derrotas e 48,1% de aproveitamento. Ele deixou o clube no fim daquela temporada, alegando problemas cardíacos, que fizeram com que ele fosse submetido a um procedimento cirúrgico no início de 2019. Quatro meses depois, assumiu o São Paulo, o seu último trabalho.

Desde que deixou o Tricolor do Morumbi, em setembro do ano passado, o profissional estava disponível no mercado.

Ele chega ao Santos com a missão de reorganizar a equipe. Vice-campeão brasileiro em 2019, o time parece que não soube se recuperar da saída do técnico Jorge Sampaoli e iniciou mal a temporada 2020, sendo eliminado no Campeonato Paulista ainda na fase de quartas de final.

Provavelmente ainda sem Cuca no banco, o Peixe estreia no Brasileirão neste domingo (9), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

Flamengo de novo? Veja destaques na briga pelo título do Brasileirão

Últimas