Após saída de Cuca, Santos anuncia Ariel Holan como novo técnico
Treinador argentino assume maior desafio da carreira e assinou contrato com o alvinegro praiano até 2023
Futebol|Do R7

O Santos tem um novo treinador. Nesta segunda-feira (22), o alvinegro praiano anunciou o argentino Ariel Holan como o escolhido para comandar a equipe na próxima temporada, após a saída de Cuca, oficializada ontem, no domingo (21), depois do empate em 1 a 1 contra o Fluminense.
O técnico argentino assinou contrato até 2023 e assume a equipe no início do campeonato Paulista, no próximo domingo (28), contra o Santo André, fora de casa. Além do tempo curto para preparar a equipe, Holan terá o desafio de enfrentar os problemas internos do Peixe: salários atrasados, bloqueio de contratações e poucos recursos para investimentos.
Na última temporada, Holan levou o Universidad Católica, do Chile, ao título nacional. A campanha vitoriosa contou com 23 vitórias, 13 empates e 10 derrotas em 46 jogos disputados, com 78 gols marcados e 51 sofridos. Na Libertadores, o time acabou caindo na fase de grupos, atrás de Internacional e Grêmio.
Antes disso, o técnico treinou Defensa y Justiça e Independiente. Além do campeonato chileno, o treinador argentino também tem uma Copa Sul-Americana no currículo, conquistada com o Independiente, contra o Flamengo, em 2017.
A expectativa é que o técnico chegue ao Brasil nessa semana para já iniciar o planejamento para a próxima temporada. O curto tempo é um problema, visto que Holan ainda não tem uma comissão técnica definida.
Depois do Paulista, o Santos terá nove dias para trabalhar antes da estreia na Copa Libertadores, contra o Deportivo Lara, da Venezuela.
Procura por treinadores
Com a iminente saída de Cuca após a derrota na final da Libertadores, a diretoria alvinegra saiu em busca de nomes para substituir o treinador, mas a procura não foi fácil. O Santos entrou em contato também com Hernán Crespo, Tiago Nunes e Beccacece.
Crespo, por conta do alto salário, cerca de R$ 1 milhão, foi descartado como opção e acabou assinando com o São Paulo. Com Nunes e Beccacece, o Santos esbarrou em possíveis problemas de relacionamento com o elenco.
Na última rodada do Brasileirão, no entanto, quem comanda o Peixe contra o Bahia, na quinta-feira (25), às 21h30, é o auxiliar Marcelo Fernandes.
Em um papo entre amigos, um assunto é recorrente: o VAR. O que era para ser um coadjuvante de luxo, se tornou no futebol brasileiro um protagonista egocêntrico, por muitas vezes interferindo em lances que, na regra, sequer deveria ser acionado. Pensand...
Em um papo entre amigos, um assunto é recorrente: o VAR. O que era para ser um coadjuvante de luxo, se tornou no futebol brasileiro um protagonista egocêntrico, por muitas vezes interferindo em lances que, na regra, sequer deveria ser acionado. Pensando nisso, o R7 listou sete lances polêmicos envolvendo o árbitro de vídeo que marcaram essa edição do Campeonato Brasileiro